(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Seciteci abre inscrições para curso de Inglês Básico em Barra do Garças

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abre, a partir desta terça-feira (20.07), as inscrições para 60 vagas gratuitas para o curso de Inglês Básico, promovido inicialmente na modalidade ensino a distância (EAD). As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho, e o formulário poderá ser preenchido pelo site da secretaria AQUI.

As aulas serão ministradas pela Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças. O curso terá carga horária de 140 horas, e ocorrerá em sistema híbrido, sendo parte em ambiente virtual de aprendizagem, pela plataforma AVA, e, parte presencial. O processo de seleção será por ordem de inscrição. Caso ocorra mais inscritos, haverá uma lista de vagas remanescentes.

As exigências para acesso ao curso são de que o aluno tenha pelo menos 15 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, ter acesso a ferramentas tecnológicas, como computador, celular ou tablet, com acesso à internet e memória para armazenamento do material didático digital.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, reforça a importância de ofertar novos cursos profissionalizantes em Mato Grosso, pois além de capacitar mais pessoas, entrega profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho.

Leia Também:  Ipem-MT interdita bomba de posto de combustível de Cuiabá por irregularidade. VEJA VIDEO E NOTA DE REPÚDIO DO SINDIPETRÓLEO

“Somente este ano, ofertamos mais de 2.000 vagas para cursos profissionalizantes, sendo que, com o apoio da União, foram cerca de mil vagas, 600 na modalidade EAD e cerca de 350 pelo programa Mediotec. Além disso, a Seciteci ofertou outras 650 vagas de cursos que serão ministrados de forma híbrida pelas nossas ETE’s, além de outras 500 vagas em parceria com o Senai. O objetivo é oportunizar que mais pessoas sejam qualificadas mesmo durante a pandemia, para dar mais oportunidades ao cidadão”, disse o secretário.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas inicialmente serão virtuais, e futuramente, após a liberação do Estado, as aulas práticas serão presenciais. A ideia é atender as demandas de qualificação para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e carente de profissionais capacitados, e por meio destes cursos, temos beneficiado centenas de pessoas, que conseguem novas oportunidades”.

Leia Também:  Escola de Governo e Enap ofertam vagas para curso remoto "Elaboração de indicadores"

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 02 de julho. As aulas terão início em 09 de agosto de 2021, e os alunos receberão certificados após a conclusão do curso. O edital pode ser acessado AQUI.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos do Incra em Rondonópolis

Publicados

em


Foto: Renato Cordeiro / Assessoria de Gabinete

Na tarde de quinta-feira (20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de reativação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – Unidade Avançada Sul de Mato Grosso, acompanhado da superintendente regional substituta, Marina Reis Souza. O parlamentar acompanha as dificuldades das famílias que precisam se dirigir até Cuiabá, desde 2020, quando os atendimentos foram transferidos para a capital. Ele destacou a importância do retorno dos atendimentos na região.

“Os processos precisam andar, são famílias que esperam há mais de 30 anos pelos títulos definitivos, e precisamos dar o direito a essas famílias de terem não apenas seus documentos, mas também o direito de desenvolver e prosperar em suas propriedades. Tenho certeza que esta unidade será fundamental para agilidade dos processos”, pontuou Nininho.

O deputado agradeceu os esforços de todos que contribuíram para a retomada dos atendimentos e agradeceu os servidores da região. “O superintendente do Incra, coronel Cunha, tem feito gestão e concentrado esforços para agilizar a regularização fundiária em todo o estado. Quero aproveitar e agradecer os servidores Flávio Simões, chefe da unidade de Rondonópolis e ao Robson Fonzar, que pessoas capacitadas para a missão que temos aqui”, lembrou Nininho.

Leia Também:  Seciteci e Prefeitura inauguram novo prédio da Escola Técnica de Lucas do Rio Verde

De acordo com o Incra, além de Rondonópolis outros 16 municípios serão atendidos na unidade: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Também participaram da cerimônia de reativação da unidade, o deputado estadual Gilberto Cattani; os vereadores Roni Cardoso, Marisvaldo Gonçalves, Ozeias Reis, Kaza Grande, Dico e Dr. Jonas Rodrigues;  o diretor da Sema Ailnton Fonseca; os servidores do Incra Flávio Simões e Robson Fonzar; o presidente do Comitê de reabertura do Incra, Nelsivon e lideranças dos 17 municípios da região Sul.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA