(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Quatro mil beneficiários do Ser Família Emergencial já fizeram a substituição do cartão

Publicados

É bem Mato Grosso

Em dois dias de mutirão realizado pelo Governo de Mato Grosso, cerca de 4 mil famílias de Cuiabá fizeram a substituição do cartão do Ser Família Emergencial. O auxílio emergencial beneficia 100 mil famílias em todo o Estado, que recebem R$ 200, a cada dois meses, para a compra exclusiva de alimentos.

A substituição do cartão é necessária para que as famílias continuem recebendo o auxílio. O mutirão segue até o dia 20 de maio, em Cuiabá. 

O programa foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e é realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).  A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, explica que, nesta sexta-feira (13.04), segundo dia de mutirão, foi bem tranquilo. “Os beneficiários podem ficar tranquilos que atenderemos todos que procurarem a Setasc”.

Em posse do novo cartão, o usuário já poderá adquirir produtos em estabelecimentos credenciados. O valor pago é referente ao pagamento do mês de abril. A partir do mês de junho, o benefício passa a ser depositado normalmente no dia 8, bimestralmente. A lista com os estabelecimentos credenciados já está disponível no site da Setasc. 

Leia Também:  Wilson Santos perde ação movida contra Elizeu Nascimento após debate em sessão

Para fazer a troca do cartão é necessário que o beneficiário compareça na sede da Setasc e apresente um documento com foto. 

Os beneficiários dos demais municípios devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social, que são parceiras do Estado, para saber o cronograma de entrega dos cartões. 

Serviço

A sede da Setasc está localizada na Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão, nº 503, bairro CPA 1, em Cuiabá (ao lado do supermercado Comper). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones: (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386. 

É possível também tirar dúvidas pelas redes sociais da Setasc: instagram.com/setascmt ou facebook.com/setascmt

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Homem é preso com arsenal de espingardas, revólver e munições

Publicados

em

Policiais militares da Força Tática prenderam em flagrante, na noite desta segunda-feira (16.05) em Cuiabá, um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito, foram apreendidas cinco espingardas, um revólver calibre .38 e 338 munições de diversos calibres.

Por volta de 19h10, durante patrulhamento pelo bairro Novo Milênio, a equipe da Força Tática visualizou um indivíduo em suspeita com uma sacola, onde aparentava estar o cano de uma arma longa. Foi procedida a abordagem e encontrado um revólver calibre 38 em sua cintura.

Dentro da sacola, estava uma espingarda calibre 16 e um pote com 264 munições do mesmo calibre, além de um carregador de pistola calibre 380 e 74 munições de calibre .38.

Questionado, o suspeito afirmou trabalhar com manutenção de armas e que estava com o revólver para sua segurança. Afirmou ainda que em sua casa haveria mais armas. No endereço informado, outras quatro espingardas – três de calibre 16 e uma de calibre 22 – foram encontradas no quintal da casa.

Leia Também:  Detran-MT doa mais de 5 mil bens inservíveis para cooperativas de reciclagem

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com o material apreendido, à Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, de qualquer cidade do Estado e sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA