(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Projeto de lei cria cadastro para bloqueio de ligação de telemarketing

Publicados

É bem Mato Grosso


PL de Elizeu Nascimento cria cadastro para bloqueio de telemarketing.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

 Os consumidores têm passado por uma problemática que muitas vezes importuna, são aquelas famosas chamadas de telemarketing. Nesse sentido, o deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) apresentou o Projeto de Lei nº 19/2021, que dispõe sobre a criação de cadastro estadual para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing. 

 É um cadastro no qual os consumidores titulares de linha telefônica do estado de Mato Grosso poderão inscrever os respectivos números e, assim, evitar o recebimento de chamadas das empresas de telemarketing ou dos fornecedores que se utilizam desta modalidade de oferta de produtos e serviços, que são realizadas de forma indesejada. 

“O consumidor que não desejar receber chamadas de telemarketing poderá inscrever no cadastro os números de telefone de sua titularidade, fixo ou celular. As empresas de telemarketing e os fornecedores que se utilizam deste serviço, antes de iniciar uma campanha, terão que previamente se cadastrar para então acessar a lista de telefones inscritos para os quais não poderão efetuar ligações”, salientou Elizeu Nascimento. 

Leia Também:  PM prende grupo criminoso e liberta vítima sequestrada e torturada em Sorriso

 De acordo com o texto proposto no PL, as empresas de telemarketing e os fornecedores de produtos ou serviços que se utilizam deste serviço não poderão ligar para o número de telefone após o 30º (trigésimo) dia da inscrição no cadastro. Ou seja, as empresas têm um prazo de 30 (trinta) dias para acessar o cadastro e excluir os números inscritos da sua lista de chamadas. O fornecedor estará sujeito a multa administrativa, calculada de acordo com o art. 57, do Código de Defesa do Consumidor. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca

Publicados

em


Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professores levam apostilas para comunidade distante 78 km de Santo Antônio de Leverger
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA