(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Policiais frustram tentativa de entrega de drogas a detentos da Penitenciária de Rondonópolis

Publicados

É bem Mato Grosso


Os policiais penais da Penitenciária de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) impediram mais uma tentativa de entrega de ilícitos por meio de drone para dentro da unidade. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (27.10), por volta das 12h, com a apreensão de drone, tabletes de droga e aparelhos celulares.

A aeronave foi flagrada pela equipe do Plantão Alpha quando sobrevoava o perímetro interno da unidade. Uma equipe de escolta foi acionada para acompanhar o aparelho na tentativa de identificar os suspeitos responsáveis pelo transporte do ilícito para os detentos da penitenciária.

Durante o acompanhamento do aparelho, os policiais obtiveram êxito na identificação de dois suspeitos, que ao perceber a aproximação dos agentes penais entraram em fuga por uma região de mata. Os policiais acompanharam eles por cerca de 2km, porém não foi possível fazer a detenção.

Na fuga, os suspeitos deixaram para trás uma mochila contendo diversos itens que seriam levados para dentro da unidade. Além do drone, foram apreendidos, nove carregadores de celular, dois smartphones, três fones de ouvido, quatro chips e duas porções de substância análoga a maconha.

Leia Também:  Deputados aprovam PL que trata da carreira de servidores da Controladoria Geral do Estado

Esta foi a primeira apreensão do tipo durante esta semana, porém, a penitenciária vem sendo alvo de diversas tentativas de transporte de ilícito para os presos da unidade por meio de drones. Na semana passada, foram registradas seis ocorrências que resultaram na apreensão de seis aparelhos, 28 celulares e mais de 50 chips.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Mais de 280 profissionais são capacitados em urgência e emergência psiquiátrica

Publicados

em


Mais de 280 profissionais de diferentes áreas e que atuam na região do Teles Pires participaram do curso de atualização em Atenção à Crise em Urgência e Emergência Psiquiátrica, que foi promovido por meio de unidades geridas à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

A capacitação foi oferecida pelo Escritório Regional de Saúde de Sinop em parceria com a Escola de Saúde Pública (ESP-MT), o Núcleo de Educação Permanente do CIAPS Adalto Botelho, a Comissão de Residência Médica, a Comissão Intergestores Regional (CIR) e a Comissão de Integração Ensino Serviço (CIES).

Na primeira etapa do curso, foram realizadas aulas teóricas presenciais e online, com 280 participantes. Já na segunda etapa, que contou aulas práticas ministradas por profissionais do CIAPS Adauto Botelho, foram capacitados 168 profissionais dos 14 municípios da Região Teles Pires.

O diretor geral do CIAPS Adauto Botelho, Paulo Henrique de Almeida, destacou que o objetivo da capacitação é oferecer instrumentos teóricos e práticos para a avaliação, intervenção e encaminhamento das principais emergências e urgências psiquiátricas em Mato Grosso.

Leia Também:  Programa Nacional de Prevenção à Corrupção tem 100% de adesão dos órgãos estaduais

“Além de capacitar, o curso visa fortalecer a RAPS dos municípios e oferecer um atendimento mais humanizado à população que necessita do serviço. Cada participante será multiplicador do conhecimento para os seus municípios”, pontuou o gestor.

Neste curso, foram contemplados profissionais de diversas áreas que compõe a rede de atenção psicossocial, dentre eles: médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, policiais, bombeiros, nutricionistas, educadores físicos, professores, fonoaudiólogos, motoristas condutores de ambulância, cuidadores da Casa Lar, agentes de segurança, assistentes administrativos, fiscais sanitários, agentes comunitários de saúde, acadêmicos e recepcionistas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA