(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Polícia Civil apreende 12 toneladas de defensivos em propriedade em Chapada dos Guimarães

Publicados

É bem Mato Grosso


Aproximadamente 12 toneladas de defensivos agrícolas possivelmente de origem ilícita foram apreendidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (14.09), em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá).

No local, também foram apreendidas embalagens, equipamentos e produtos utilizados para falsificação de defensivos agrícolas. Um homem responsável pela guarda dos produtos foi preso em flagrante pelo crime ambiental de armazenamento ilegal de defensivos.

Durante diligências relacionadas a crimes de roubos de agrotóxicos, os policiais da GCCO receberam informações de que em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães estava armazenada grande quantidade agrotóxico, possivelmente de origem ilícita.

Diante das informações, a equipe de investigadores iniciou o trabalho investigativo, realizando diversas diligências, conseguindo identificar a propriedade em que foi localizado o material.

Em buscas no local, foi encontrada em um quarto ao lado do barracão, a grande quantidade de fungicida, totalizando aproximadamente 12 toneladas, além de embalagens, rótulos, equipamentos para misturar produtos, utilizado para a falsificação de defensivos.

Leia Também:  Governo sanciona lei que obriga reeducando a pagar por uso de tornozeleira

Questionado sobre a procedência dos produtos, o responsável pelo local não soube explicar. Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e um suspeito que fazia guarda dos produtos foi conduzido à GCCO, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental.

As investigações preliminares apontam que parte do produto encontrado na propriedade está ligado a crime de roubo/furto e outra parte possivelmente trata-se de material falsificado.

O delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que as investigações estão em andamento para identificar a origem dos agrotóxicos aprendidos.

“Os trabalhas continuam com objetivo de esclarecer todos os fatos, principalmente em relação a identificação de outras pessoas envolvidas no crime, uma vez que na propriedade foram encontrados diversos materiais utilizados para falsificação de defensivos”, disse o delegado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Ulysses Moraes destina R$ 200 mil de suas emendas para aquisição de castramóvel em Canarana

Publicados

em


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado Ulysses Moraes (PSL) destinou R$ 200 mil, em emenda parlamentar para que o município de Canarana possa adquirir uma Unidade Móvel Adaptada para Prestação de Serviços de Castração de Animais, o Castramóvel. O objetivo é ajudar no trabalho de castração de cães e gatos na cidade. 

“O castramóvel é essencial para ajudar a prolongar a vida do animal, fazer um controle populacional de cães e gatos na região, além de prevenir doenças como tumores. Estamos na luta pela causa animal, ajudando nos resgates de maus-tratos fazendo a interlocução com os órgãos competentes e bem com atuando no que for possível pela defesa dos animais”, disse Moraes.

Essa unidade móvel tem o objetivo de ter um controle populacional dos animais, mas também proporcionar uma melhor condição de vida a esses cães e gatos nas cidades. O castramóvel garantirá a castração gratuita de animais. E ainda vale destacar que o parlamentar já destinou igual valor aos municípios de Primavera do Leste e Tangará da Serra. 

Leia Também:  Mostra Internacional de Teatro para Infância e Juventude está com inscrições abertas

“Essa demanda chegou também através da vereadora de Canarana, Marcia Graciela. Então, esperamos que com essa emenda seja possível fazer a aquisição do castramóvel e ajudar no trabalho dos defensores da causa para que mais animais sejam salvos. E ainda reforçamos que estamos firmes na defesa da causa animal”, afirmou o deputado. 

Denúncia – Se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310 ou pelo link: ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar, pelo 190.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA