É bem Mato Grosso
PM prende mais um e apreende adolescentes e arma por roubo em loja de compra de ouro em Nova Guarita
É bem Mato Grosso

Policiais do 1º Pelotão PM, unidade do 22° Batalhão da Polícia Militar, prenderam neste sábado (27.02) mais um suspeito pelo roubo a loja de compra e venda de ouro de Nova Guarita (697 km de Cuiabá), crime ocorrido na sexta-feira (26.02). Com ele, estavam dois adolescentes de 17 anos, além de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Essa seria uma das armas usadas no roubo.
Os três suspeitos estavam na rodovia MT-208, área rural de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá), em um veículo Gol de cor preta, o mesmo usado durante a fuga de outros integrantes da associação criminosa, conforme revelação feita pelos três que foram presos poucos minutos após o roubo.
O veículo foi visto pelos policiais na localidade conhecida por “Sede Velha”, na MT-208, a cerca de 35 km do local do roubo. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas a equipe do 1º Pelotão de Terra Nova do Norte conseguiu cerca-los.
Os dois adolescentes chegaram a descer do carro e sair correndo na direção da mata, mas também foram interceptados. A arma estava escondida no assoalho do Gol. Outros três suspeitos desse roubo já haviam sido presos pela Polícia Militar.
O assalto na loja de roubo ocorreu na tarde de sexta-feira. Dois assaltantes, uma mulher e um homem, foram flagrados no momento em que deixavam o comércio levando 773,03 gramas de ouro (em forma de barra e pepitas), R$ 23,7 mil em dinheiro, R$ 5 mil em cheques, relógios e outras mercadorias.
A adolescente era quem carregava a sacola com os produtos, enquanto o homem aguardava no carro. Os dois foram presos e todo o material recuperado. Logo depois ocorreu a prisão do terceiro, um motociclista que deu coberta ao roubo.
O sétimo envolvido, que ainda está foragido, também foi identificado e equipes da PM continuam fazendo buscas na tentativa de captura-lo.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.


É bem Mato Grosso
Sema doa madeira apreendida para construção de pontes em Itanhangá

Cerca de 213 toras de madeira extraída de forma ilegal, apreendidas durante fiscalização, foram doadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para a construção e reforma de pontes em Itanhangá (499 km de Cuiabá). A prefeitura do município também recebeu um trator esteira cedido para ser utilizado nas obras.
A Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Sinop fez a apreensão da madeira e a destinação. Conforme o superintendente de Unidades Desconcentradas, Archimedes Pereira Lima Neto, a doação deve ser feita quando se trata de produto considerado perecível.
“Os bens apreendidos são destinados para utilização das prefeituras ou em obras que beneficiam a população”, explica.
Após a doação das toras, foi possível refazer a Ponte no Travessão da Curitiba, e Ponte no Travessão da Mangueirinha, ambas localizadas na estrada vicinal do município de Itanhangá.
A apreensão da madeira ocorreu no dia 17 de março. A doação das toras para a prefeitura é fundamentada pelo Decreto Federal nº 6.514/2008, que estabelece que as madeiras sob risco iminente de perecimento serão avaliadas e doadas.
Apreensões
No dia 05 de abril a equipe de fiscalização da Regional de Sinop realizou mais uma apreensão na Região de uma carreta, um caminhão, um trator de pneus, um trator de esteira, uma Pá carregadeira, uma camionete, uma motosserra, e 70 toras, após flagrar o crime de desmatamento ilegal.
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Recurso para manutenção de escolas em 2021 é liberado pela Seduc-MT
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Sexta-feira (19): Mato Grosso registra 241.085 casos e 5.594 óbitos
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Segunda-feira (08): Mato Grosso registra 227.208 casos e 5.334 óbitos
-
Lei e ordem2 meses atrás
CONJUR: Procuradores da Lava Jato combinavam com Receita quebra de ministros do STJ
-
Dinheiro na mão é vendaval2 meses atrás
Culpa da Covid: Reajuste da conta de luz pode chegar a 14,5%
-
Vídeos2 meses atrás
Prefeitura de Cuiabá – Não feche os olhos para a COVID-19
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Dinheiro na mão é vendaval2 meses atrás
Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa e caso viraliza na web; confira