(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Operação do Batalhão Ambiental prende suspeitos, fecha rinha de galo e apreende pescado

Publicados

É bem Mato Grosso


Em operação realizada simultaneamente em diversos municípios mato-grossenses entre os dias 3 e 5 de fevereiro, equipe do Batalhão Proteção Ambiental e a unidade do Comando Especializado da Polícia Militar prenderam diversos suspeitos, apreenderam pescado, desmontaram uma rinha de galo, entre outras ações de repressão aos crimes ambientais.

No município de Cláudia (620 km de Cuiabá), policiais da 1ª Companhia de PM Ambiental desmontaram um acampamento de pesca à margem do lago de usina hidrelétrica do Rio Teles Pires.

No local foram encontraram redes de dormir, apetrechos de pesca e documentos pessoais de três pessoas, além de isopores, gelo e dezenas de pescados das espécies pacu, cachara, piau, entre outras.

A poucos metros no local, prenderam três homens (de 62, 54 e 39 anos) que pescavam no lago. Eles estavam em um barco com motor. Os peixes que levavam tanto na embarcação como o que o do acamamento estavam fora de medida mínima estabelecida em lei. A cachara menos de 85 centímetros, por exemplo, se for fisgada é obrigatória sua devolução ao rio, viva.

Leia Também:  Enfermeira é presa em flagrante por roubar kits para teste de Covid da Santa Casa

Os três suspeitos entregues na Delegacia de Polícia Civil de Sinop. Já o pescado, por ser produto altamente perecível, foi doado para o Lar Vicentino, entidade filantrópica que abriga idosos de baixa renda.

Já em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), no Jardim Europa, na região do Parque Dom Osório Stoffel, uma área urbana à margem da BR-163, a operação da 2ª Cia Ambiental, com apoio de policiais da Força Tática e agentes da Polícia Civil desmontaram uma rinha de galo onde apreenderam oito galos que estavam sendo maltratados, um deles cego de um olho, e 11 gaiolas usadas para mantê-los aprisionados antes dos confrontos aos quais as aves eram obrigadas.

Diversas pessoas que estavam no local foram abordadas pelos policiais, porém somente uma conduzida para a delegacia, um homem de 69 anos, que seria o dono da rinha e organizador dos eventos ilícitos e outros crimes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Leia Também:  Madrugada de domingo (07): Operação prende seis motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Governador entrega novo complexo que vai melhorar atuação da Polícia Civil: “Mais eficiência no atendimento à população”

Publicados

em


O governador Mauro Mendes entregou o novo complexo que abriga cinco delegacias de Sinop (500 km de Cuiabá). Durante a solenidade, ele fez questão de destacar que um ambiente de trabalho adequado irá refletir em melhor prestação de serviço à população.

A nova estrutura foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (05.05) e abriga no mesmo prédio todas as unidades da Polícia Civil de Sinop: Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso; e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. 

“Melhorar a qualidade das unidades otimiza o trabalho e cria um ambiente mais profissional, muito melhor para o trabalho da Polícia Civil. E, no final do dia, temos como reflexo a melhor prestação de serviço para a população”, pontuou o governador, lembrando que a implantação do complexo foi possível com as parcerias da prefeitura, iniciativa privada, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Judiciário.

Mauro Mendes destacou que o Governo de Mato Grosso tem feito uma série de investimentos na Segurança Pública, por meio do programa Mais MT. “Vamos ampliar esse trabalho de adequação das unidades das forças de segurança, para que nossas Polícias Civil e Militar e os bombeiros possam prestar um serviço mais eficiente e de qualidade para todos”.

Para a construção do complexo, cujas obras iniciaram em setembro de 2020, foi investido R$ 1,5 milhão. Também foram adquiridos mobiliários e equipamentos de Tecnologia da Informação com R$ 500 mil oriundos de emenda do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. 

Leia Também:  Madrugada de domingo (07): Operação prende seis motoristas por embriaguez ao volante em Várzea Grande

“Acreditamos no seu governo e em todas essas retribuições, governador, principalmente, para beneficiar a segurança pública. Parabéns por dar esse retorno à população”, disse o deputado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, frisou que a recuperação fiscal do Estado tem permitido investimentos na melhoria da área, com a entrega de novas viaturas, armamento, tecnologia de qualidade e novas unidades às forças de segurança.

“Este ano ainda, vamos entregar o melhor armamento para cada policial de cada unidade e 100% da Polícia Civil vai ter instrumento de investigação de qualidade, com tecnologia de ponta, o que vai acabar com o uso do papel. Só pedimos que os policiais trabalhem com mais afinco, o que tenho certeza que vai acontecer, pois temos homens e mulheres de qualidade e que merecem equipamentos e locais de trabalho dignos”, destacou Bustamante.

O novo complexo possui quase 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil de área construída. As delegacias têm salas climatizadas e um espaço amplo e confortável para o trabalho das equipes e atendimento à população.

A estrutura conta com 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente 35 carros, área verde com 700 metros quadrados, além de uma sala destinada à Polícia Militar.

Leia Também:  Escola Marechal Dutra é transformada em unidade modelo

O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval, agradeceu ao empenho da gestão estadual para implantar a nova estrutura. “A população pode ter certeza de que não mediremos esforços para garantir o bom desempenho de nossa atuação”.

Para o delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, o novo complexo de delegacias representa a garantia de exercer o bom serviço policial para a comunidade, que, segundo ele, só procura a Polícia Civil porque tem algum problema e merece ser tratada com respeito e dignidade.

“Esse complexo é fruto de muita luta e estou emocionado hoje, pois todos nós policiais merecemos um ambiente como esse, excepcional, salubre e digno, porque servimos às pessoas e para servir bem, temos que estar bem. É uma honra muito grande estar nessa função e ter a confiança de nossos gestores”, finalizou ele.

Também participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Educação, Alan Porto, o comandante-geral da Polícia Militar, José Jonildo de Assis, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, o deputado federal Juarez Costa e os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Xuxu Dal Molin e João Batista.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA