(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Modernização da Central de Imunobiológicos melhora capacidade de armazenamento de vacinas

Publicados

É bem Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso entregou nesta quinta-feira (14.10) a estrutura ampliada da Central de Imunobiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), também conhecida como unidade central da Rede de Frio. O Estado investiu cerca de R$ 5 milhões na reforma e modernização da unidade.

A Central da Rede de Frio armazena imunobiológicos e insumos que são distribuídos para os 141 municípios do Estado.

“A exemplo do que fizemos aqui na Central, estamos modernizando todas as nossas unidades. Hospitais estão sendo ampliados e construídos. As unidades da capital, como o Hospital Adauto Botelho, estão sendo reformadas. Todas as unidades da saúde pública estadual estarão, até o final de 2022, em uma realidade física e estrutural bem melhor do que a realidade que nós encontramos no início de 2019”, destacou o governador Mauro Mendes.

A reforma da unidade possibilitou a modernização e ampliação do espaço físico em aproximadamente mil metros quadrados de estrutura. 

A Central de Imunobiológicos é responsável pelo armazenamento de vacinas, imunoglobulinas específicas, soros antiveneno e insumos como seringas, agulhas, gelox e caixas térmicas para transporte.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforçou que a Central armazena todas as vacinas que são utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização. “É uma melhora substancial para a nossa rede. Essa unidade da Rede de Frio realiza a distribuição de imunobiológicos e insumos para as 16 Regionais de Saúde e auxilia a execução das campanhas de imunização em todo o Estado. Aqui é feita a separação, embalagem e distribuição de todas as vacinas, além de soros antiofídicos e outros insumos de vacinação”, disse.

Durante a solenidade de inauguração da área ampliada da central de Imunobiológicos, o gerente do Programa Estadual de Imunização, Thiago Rondon, manifestou satisfação pelas medidas e ações realizadas pelo Governo do Estado no âmbito da Saúde.

“Ampliamos a capacidade de armazenamento e conservação em praticamente o dobro da capacidade anterior. Temos equipamentos novos e passamos a contar com um ultra freezer, que armazena a vacina da Pfizer contra o Covid-19 e aumenta a validade do imunobiológicos, uma vez que armazena o imunizante em menos 80ºC, garantindo todo o período da validade de fabricação dos frascos. Passamos a ter uma nova área administrativa, que melhora o espaço e contribui para o processo de trabalho. Esse investimento perene melhora o armazenamento e a conservação de todas as vacinas do calendário básico de rotina”, concluiu o gestor.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado nomeia 30 novos delegados para a Polícia Civil de Mato Grosso
Propaganda

É bem Mato Grosso

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Leia Também:  Escola de Governo passa a ofertar cursos na plataforma virtual da Enap

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA