(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Mais três escolas estaduais em Barra do Garças serão climatizadas

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) garantiu a climatização de mais três escolas em Barra do Garças, em uma ação que vai beneficiar mais de mil estudantes. Serão destinados 70 aparelhos de ar-condicionado 18 mil BTUs para as escolas estaduais Deputado Norberto, Senador Filinto Muller e Prof. Maria de Lourdes. 

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto ressalta que toda a parte elétrica destas unidades está pronta, inclusive com posto de transformação instalado. Os aparelhos serão instalados logo após a entrega, prevista para essa semana.

“Muito mais que conforto, a climatização garante uma motivação a mais aos estudantes e professores para o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos vão para a escola porque terão um ambiente mais agradável, propício para estudar. Não tenho dúvidas que isso reflete na parte pedagógica, na melhoria da qualidade da educação em nosso Estado”.

A entrega dos aparelhos é mais uma ação do regime de colaboração entre Estado e município. A prefeitura se responsabilizou em buscar os aparelhos na Capital e entregar nas escolas.

Leia Também:  Segunda-feira (10): Mato Grosso registra 565.246 casos e 14.102 óbitos por Covid-19

O vice-prefeito e secretário de educação de Barra do Garças, Sivirino Sousa, afirma que a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Seduc é o exemplo de gestão compromissada em agir pela melhoria da educação.

“O que os gestores precisam ter em mente é que não existe rede de ensino municipal ou rede estadual, mas sim estudantes do Estado de Mato Grosso. Gosto de trabalhar com essa parceria, diria até que esse constante diálogo é necessário para que de fato seja ofertada uma educação de qualidade”, destaca Sousa.

Reivindicações antigas

Diretora de uma das escolas contempladas, Silmira de Souza revela que esse era um desejo que antecedia sua gestão e se diz contente pela atuação conjunta entre as secretarias.

“A Deputado Norberto possui 380 alunos que há algum tempo reivindicam a climatização. Aguardando somente uma definição de logística, esperamos que até o fim do mês nossas salas estejam climatizadas. Os 27 aparelhos chegaram em boa hora. É gratificante observar quando gestores se unem pelos estudantes. Foi uma parceria rápida que nunca tinha visto antes”, enfatiza a diretora.

Leia Também:  Segunda-feira (24): Mato Grosso registra 395.276 casos e 10.706 óbitos por Covid-19

Já na escola Maria de Lourdes, a diretora Rosangela Becker explica que a ação entre Município e Estado resolve uma demanda antiga, muito cobrada pelos alunos, principalmente, pela escola ser mais afastada do centro da cidade.

“São medidas simples que fazem uma diferença grande, positiva. Os estudantes passarão a ter uma condição mais adequada para uma melhor aprendizagem. Sabemos que os alunos já estão vindo desmotivados por conta das altas temperaturas, principalmente para o turno vespertino. Com a chegada dos 28 equipamentos esperamos melhoria no rendimento”, observa a diretora.

Somente este ano, a Seduc já atendeu 100 unidades escolares com a entrega de 2.077 aparelhos de ar-condicionado. “A determinação do governador Mauro Mendes é que até o final de 2022 todas as escolas, que têm a disponibilidade no fornecimento de energia adequada pela Energisa, estejam climatizadas e a Seduc está trabalhando de forma incansável para cumprir este compromisso”, finaliza o secretário Alan Porto.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos do Incra em Rondonópolis

Publicados

em


Foto: Renato Cordeiro / Assessoria de Gabinete

Na tarde de quinta-feira (20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de reativação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – Unidade Avançada Sul de Mato Grosso, acompanhado da superintendente regional substituta, Marina Reis Souza. O parlamentar acompanha as dificuldades das famílias que precisam se dirigir até Cuiabá, desde 2020, quando os atendimentos foram transferidos para a capital. Ele destacou a importância do retorno dos atendimentos na região.

“Os processos precisam andar, são famílias que esperam há mais de 30 anos pelos títulos definitivos, e precisamos dar o direito a essas famílias de terem não apenas seus documentos, mas também o direito de desenvolver e prosperar em suas propriedades. Tenho certeza que esta unidade será fundamental para agilidade dos processos”, pontuou Nininho.

O deputado agradeceu os esforços de todos que contribuíram para a retomada dos atendimentos e agradeceu os servidores da região. “O superintendente do Incra, coronel Cunha, tem feito gestão e concentrado esforços para agilizar a regularização fundiária em todo o estado. Quero aproveitar e agradecer os servidores Flávio Simões, chefe da unidade de Rondonópolis e ao Robson Fonzar, que pessoas capacitadas para a missão que temos aqui”, lembrou Nininho.

Leia Também:  Indicação pede instalação de iluminação para bairro de Cuiabá

De acordo com o Incra, além de Rondonópolis outros 16 municípios serão atendidos na unidade: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Também participaram da cerimônia de reativação da unidade, o deputado estadual Gilberto Cattani; os vereadores Roni Cardoso, Marisvaldo Gonçalves, Ozeias Reis, Kaza Grande, Dico e Dr. Jonas Rodrigues;  o diretor da Sema Ailnton Fonseca; os servidores do Incra Flávio Simões e Robson Fonzar; o presidente do Comitê de reabertura do Incra, Nelsivon e lideranças dos 17 municípios da região Sul.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA