(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Inauguração de espaço musical marca volta às aulas na Escola Miguel Baracat

Publicados

É bem Mato Grosso


O retorno das aulas na modalidade híbrida movimentou a Escola Estadual Miguel Baracat, na Vila Pirineu, em Várzea Grande. A inauguração do novo espaço de ensino musical marcou a semana de acolhimento e teve a participação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso. A primeira modalidade de ensino será o violão e a turma inicial já conta com 20 alunos.

Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Vyctória Magalhães participou das apresentações e afirma estar entusiasmada, pois é uma oportunidade única para quem gosta do universo musical. “Fiquei muito feliz quando soube da novidade e devo ter sido uma das primeiras a me inscrever. Por já ter experiência musical, entendi que essa é uma chance que não se pode perder”.

A proposta de criar um espaço coletivo que oportunize a troca de saberes surgiu logo após a revitalização realizada na escola no final de 2019 e, por conta da pandemia, só se concretizou agora, com a volta dos alunos às salas de aula.

A expectativa é que novos instrumentos passem a fazer parte do cotidiano da sala de música, oportunizando o surgimento de novas turmas.

Leia Também:  Governador empossa onze novos procuradores do estado

Diretora da unidade, Cibelly Cristiny Pereira relata que a decisão de envolver os alunos e responsáveis no projeto de música surgiu da vontade de criar uma identidade para escola, dando continuidade ao trabalho de Sarita Baracat, idealizadora e responsável pelo surgimento da unidade no bairro. Presença marcante na política mato-grossense, Sarita Baracat foi a primeira mulher a assumir a prefeitura de Várzea Grande, pioneira no desenvolvimento urbano da cidade industrial.

“Foi por amor e dedicação à educação, à coletividade, ao lazer e interação de espaços públicos que Sarita Baract se tornou referência de cidadã que ama sua terra. Ao aproximarmos a escola aos moradores da Vila Pirineu, o desejo é que pais e alunos se reconheçam no espaço escolar, que possam aproveitar as oportunidades de uma escola de portas abertas”, enfatiza a diretora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Secretaria Estadual de Educação divulga o resultado final do processo seletivo

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (20.01) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para contratação temporária de profissionais em várias áreas de atuação. O resultado e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Instituto Selecon.

A lista com o resultado está dividida pelos polos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, São Félix do Araguaia e Tangará da Serra.

A próxima etapa do processo seletivo será a homologação por parte da Seduc. Após a homologação, a Seduc fará o contato com os candidatos para o agendamento das reuniões online, na qual será mostrado as vagas existes por polo e se é do interesse do candidato. Esses contatos serão por meio de dados inseridos na ficha de inscrição do candidato (e-mail ou por telefone). O contato para agendamento está previsto para o dia 25 de janeiro.

No portal do Instituto Selecon também foi divulgada a resposta ao recurso contra o resultado preliminar do seletivo. Por isso, é importante participar do agendamento online.

Leia Também:  Treinamentos do Sigadoc alcançam mais de 17 mil servidores e 56 mil visualizações

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.422,39 a R$ 4.436,54 ao mês. Os contratos serão efetuados a partir de fevereiro.

Mais de 40 mil profissionais da educação se inscreveram no processo seletivo. A prova foi realizada em dezembro de 2021. 

O objetivo do processo seletivo é a escolha por ordem de classificação de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AEE) para contratação temporária em demandas que não são caracterizadas como vagas de concurso, tais como aulas residuais e licença médica, para substituir servidores efetivos que, anualmente, são designados para funções como diretor, coordenador, secretário, assessor pedagógico na rede escolar.

Confira aqui o resultado final do teste seletivo por polo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA