(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Hospital Regional de Sinop promove capacitação para profissionais da saúde

Publicados

É bem Mato Grosso

O Hospital Regional de Sinop realiza até o dia 20 de maio a IV Semana da Enfermagem. O evento é promovido em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. 

A atividade, que tem apoio do Escritório Regional de Saúde de Sinop, visa capacitar e orientar os profissionais do hospital. Para o diretor do Hospital, Jean Alencar, é importante evidenciar a valorização do profissional enfermeiro. Ele parabeniza sua equipe e agradece a todos pelos anos de trabalho árduo à frente da unidade de saúde.

“Costumo dizer que todos os profissionais são extremantes importantes no processo do cuidado do paciente, mas preciso destacar a importância que tem a equipe de enfermagem. Ser enfermeiro não é apenas desenvolver um trabalho de forma mecânica. É uma devoção. Muitas vezes o profissional de enfermagem abre mão de si em favor do próximo, como ocorreu durante a pandemia pela Covid-19. Eu confio muito no trabalho da nossa equipe. É uma equipe aguerrida que veste a camisa do SUS”, diz o diretor.

Leia Também:  Promotora Liane Chaves alerta para inexistência de Zoneamento Ecológico-Econômico em Mato Grosso

As palestras da IV Semana da Enfermagem ocorreram nesta quinta-feira (12.05) e sexta-feira (13.05). Na próxima segunda-feira (16.05), o grupo volta a se encontrar e segue até sexta-feira (20.05) com uma programação extensa, além de homenagem aos profissionais. Entre os temas a serem debatidos estão: o enfermeiro na prevenção e tratamento das lesões; passagem de plantão e a relação ética com a assistência; cuidado, preparo e administração de medicações e incompatibilidade medicamentosa.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Tangará da Serra

Publicados

em

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realiza nesta sexta-feira (20), em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá), uma audiência pública para debater a regularização fundiária no Assentamento Antônio Conselheiro.

Elizeu foi procurado pelo vereador de Tangará da Serra, Horácio Pereira (PSL) para tratar sobre a titulação de mais de 900 lotes. O deputado compõe a Comissão de Regularização Fundiária na Assembleia Legislativa, e tem atuado na regularização de terras.

“Sabemos da dificuldade do trabalhador rural e da busca pelo o seu pedaço de terra. Não defendemos a invasão de áreas da união ou propriedades particulares, mas sim, defendemos a regularização de terras. Os trabalhadores não querem nada de graça, querem os títulos e que o local seja regularizado. Quando participei da fundação do bairro Altos da Serra, a área pertencia ao doutor Fábio Leite que aceitou vender toda a área, e recebeu parte do pagamento dos moradores e outra parte do município em comum acordo”, declarou Elizeu.

Com a regularização da terra, os moradores do assentamento buscam a oportunidade de conseguir um financiamento para investir em suas propriedades, e com isso ampliar e diversificar seus negócios, ajudando a economia e desenvolvimento de Tangará da Serra.

Leia Também:  Deputado cobra contratação de médico especialista para o Hospital Regional de Sorriso

O parlamentar já esteve em outras ocasiões com os assentados e prometeu uma audiência para discutir sobre o assunto com os moradores, políticos locais e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Os assentados querem quitar o valor do georreferenciamento, para depois lançar todos os lotes no sistema do Incra. O assentamento Antônio Conselheiro é considerado o maior da América Latina e está inserido dentro de três municípios, sendo Tangará da Serra, Barra do Bugres e Nova Olímpia.

A audiência acontecerá Escola Marechal Rondon, km 54, agrovila 19, em Tangará da Serra e começará às 18h.

Titula Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criou o programa Titula Brasil para facilitar a regularização fundiária no país. O Programa Titula Brasil foi criado para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Os municípios podem aderir, de forma voluntária, por meio de um formulário no site do governo federal.  O programa já tem mais de 600 núcleos municipais de regularização fundiária em funcionamento em todo o país. Para o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, a ferramenta figura como uma oportunidade para que os municípios atuem junto ao instituto na titulação de assentamentos e áreas públicas rurais da União.

Leia Também:  ARQUITETO JOSÉ ANTONIO LEMOS: Mãe de cidades e Estados, o aniversário de Cuiabá é também o aniversário do Brasil neste vasto Oeste brasileiro. Como um astronauta moderno, vanguarda humana na imensidão do espaço, ligado à nave só por um cordão prateado, assim Cuiabá ficou por séculos, solta na vastidão centro-continental, ligada à civilização só pelo cordão platino dos rios Cuiabá e Paraguai. Cuiabá hoje vibra em dinamismo, globalizada e provinciana, festeira e trabalhadora, centro de uma das regiões mais produtivas do planeta que ajudou a ocupar e desenvolver

“Os assentamentos brasileiros somam uma área que é maior que a Alemanha e a Espanha juntas, só que espalhados em todo o território. Termos a presença do Incra no dia a dia nesses lugares é praticamente impossível. Mas a prefeitura está lá. É a ponta e faz um primeiro atendimento diário”, explicou Geraldo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA