(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Governo de Mato Grosso realiza evento online sobre oportunidades para o agronegócio na China

Publicados

É bem Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realiza nesta sexta-feira (26.03) o webinar Oportunidades para o Agronegócio na China. Durante uma hora, produtores rurais e empresários do agronegócio do Estado poderão entender como funciona as relações comerciais entre Mato Grosso e China e, ainda, aprender na prática como estreitar os laços com o país asiático.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, fará uma palestra sobre esta relação entre o Estado e a China que vem de muitos anos e está se fortalecendo.

“A China é nosso principal parceiro comercial e essa relação é uma via de mão dupla. Mato Grosso cresceu muito com essa parceria e a China também expandiu com nossos produtos. O webinar será um momento de muito aprendizado e troca de informações”, avalia.

As tendências de mercado, os benefícios de se fazer negócios com a China e os caminhos para estas negociações serão revelados por Rafael Fraga, consultor de Negócios Internacionais da CW CPA, empresa de consultoria e contabilidade com escritórios na China continental e Hong Kong.

Leia Também:  Estudantes que fizeram o Enem poderão cursar Direito pela Unemat Rondonópolis

“Explicarei caminhos para negociar, tanto para comprar como para vender para a China e os benefícios de ter uma empresa lá, como fazer para abrir esta empresa e as obrigações legais. Além disso, apresentarei um estudo de caso de cliente que entrou no mercado asiático pela China, quais obstáculos enfrentou e as vantagens de atuar lá”, explica Fraga.

A analista da Apex Brasil, Ana Claudia Barbosa, apresentará oportunidades de negócios a empresários brasileiros em feiras e missões comerciais que ocorrerão durante o ano de 2021 na China.

“A Apex tem uma boa agenda para este ano para aquele mercado em diferentes setores, como lácteos, café, frutas, carnes, entre outros”, explica.

A Apex Brasil tem escritórios em Xangai e Pequim que dão suporte aos empresários brasileiros. “Para quem está pensando em China, há também um ponto essencial no plano de negócios: o comércio on-line ou e-commerce. Vou explicar um pouco sobre este modelo de negócio e a importância dele no mercado chinês”, finaliza Ana Claudia.

Leia Também:  Comandantes regionais discutem investimentos e redução dos índices de roubos e homicídios

Serviço

Webinar “Oportunidades para o Agronegócio na China”

Data: 26/03/2021, às 9h de Mato Grosso

Local: Facebook do Governo do Estado (www.facebook.com/govmatogrosso)

Participantes

César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de MT
Ana Claudia Barbosa, analista da Apex Brasil
Rafael Fraga, consultor da CW CPA   

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

PM prende cinco suspeitos e apreende drones que levariam celulares para o presídio da Mata Grande

Publicados

em


Policiais da 14ª Companhia de Força Tática prenderam no final da tarde desta sexta-feira (14.05) cinco pessoas, entre elas uma mulher (39 anos) e um adolescente (15 anos), que teriam a intenção de levar celulares para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), usando drones.

As prisões aconteceram a partir de uma denúncia anônima. A equipe da Força Tática passou a fazer rondas na região do presídio e na rodovia MT-130, perto de uma antiga lanchonete, avistou um veículo modelo Etios com cinco ocupantes. No veículo havia alguns celulares, um drone e entorpecente.

Dois ocupantes, de 18 e 20 anos, assumiram serem os proprietários dos materiais. Eles também indicaram o local, um matagal próximo, onde estavam outros celulares e mais um drone.

O casal, formado pelo homem de 33 anos e a mulher de 39, contou aos policiais que trabalham como motoristas por aplicativo e foram contratados pelos suspeitos para auxiliar no transporte dos celulares.

Os cinco suspeitos, todos os celulares, drones e demais produtos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Leia Também:  Projeto quer permitir que empresas destinem 5% do saldo devido de ICMS para investimentos em Segurança Pública

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA