(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Governo de Mato Grosso e Oi Futuro lançam projeto de aceleração de iniciativas da economia criativa

Publicados

É bem Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e a Oi Futuro lançam nesta quarta-feira (05.05), às 11h (horário de Brasília),  o projeto MOVE_MT de desenvolvimento e aceleração da economia criativa. 

Voltado para empreendimentos criativos, de inovação e de impacto sociocultural de Mato Grosso, o projeto vai promover workshops gratuitos e selecionar iniciativas para participarem do ciclo de aceleração, com duração de seis meses, mentorias, premiações e um intercâmbio no Lab Oi Futuro no Rio de Janeiro após a pandemia.

Durante o lançamento, a imprensa poderá tirar dúvidas sobre o projeto que oferecerá capacitações e mentorias intensivas para acelerar o desenvolvimento de produtos e serviços.

Para acompanhar a coletiva de imprensa online, confirme sua presença pelo e-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seplag divulga PIB dos municípios de Mato Grosso
Propaganda

É bem Mato Grosso

Ulysses Moraes destina R$ 200 mil de suas emendas para aquisição de castramóvel em Canarana

Publicados

em


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado Ulysses Moraes (PSL) destinou R$ 200 mil, em emenda parlamentar para que o município de Canarana possa adquirir uma Unidade Móvel Adaptada para Prestação de Serviços de Castração de Animais, o Castramóvel. O objetivo é ajudar no trabalho de castração de cães e gatos na cidade. 

“O castramóvel é essencial para ajudar a prolongar a vida do animal, fazer um controle populacional de cães e gatos na região, além de prevenir doenças como tumores. Estamos na luta pela causa animal, ajudando nos resgates de maus-tratos fazendo a interlocução com os órgãos competentes e bem com atuando no que for possível pela defesa dos animais”, disse Moraes.

Essa unidade móvel tem o objetivo de ter um controle populacional dos animais, mas também proporcionar uma melhor condição de vida a esses cães e gatos nas cidades. O castramóvel garantirá a castração gratuita de animais. E ainda vale destacar que o parlamentar já destinou igual valor aos municípios de Primavera do Leste e Tangará da Serra. 

Leia Também:  Mais de 100 pantaneiros já foram treinados para atuar no combate aos incêndios florestais

“Essa demanda chegou também através da vereadora de Canarana, Marcia Graciela. Então, esperamos que com essa emenda seja possível fazer a aquisição do castramóvel e ajudar no trabalho dos defensores da causa para que mais animais sejam salvos. E ainda reforçamos que estamos firmes na defesa da causa animal”, afirmou o deputado. 

Denúncia – Se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310 ou pelo link: ulyssesmoraes.com.br/resgateanimal. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar, pelo 190.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA