(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Festival Cinemato prorroga inscrições para a categoria curta-metragem até 7 de março

Publicados

É bem Mato Grosso


Para ampliar a oportunidade a mais realizadores, o Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato, prorroga inscrições para a categoria Curta-Metragem Brasileiro até 7 de março. A 20ª edição será realizada entre os dias 7 e 12 de abril, com programação online.

Podem ser inscritos filmes de até 25 minutos nos gêneros ficção, documentário ou animação e que tenham sido produzidos entre os anos de 2019 e 2020. Além da remuneração simbólica de R$ 500,00 pela seleção no festival, concorrem ao prêmio Coxiponés de Melhor Curta-Metragem Brasileiro.

O formulário online e regulamento estão disponíveis no link: http://cinemato21.com.br/inscricao/ .

Com o tema “Conexões e Circulações Audiovisuais”, terá ainda, seminário homônimo, oficinas de formação e capacitação, outras seis mostras competitivas e debates com os realizadores nos dias seguintes à exibição dos filmes.  

O Cinemato volta à cena com incentivo da Lei Aldir Blanc. O projeto foi aprovado no edital Circuito de Mostras e Festivais da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT) em parceria com o Governo Federal, via Secretaria de Cultura do Ministério do Turismo.  

Leia Também:  ENOCK CAVALCANTI: Fábio Garcia tenta negar que possa ser mais um Judas na política. A acusação parte do comando nacional do PSB

A edição 2021 conta ainda com apoio da Assembleia Legislativa Mato Grosso, via Assembleia Social, da Universidade Federal de Mato Grosso (IGHD/UFMT), Cineclube Coxiponés e Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), Laboratório de Comunicação e Cultura – A Lente e Inca – Inclusão, Cidadania e Ação.

Serviço

20º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – Cinemato

Com programação virtual entre os dias 7 e 12 de abril

Inscrições para realizadores de produções em curta-metragem: até às 23h59 de 7 de março

Formulário online e regulamento disponíveis no link: http://cinemato21.com.br/inscricao/

Mais informações pelo e-mail [email protected]

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Policiais interceptam drone que sobrevoava unidade prisional e dois homens são presos

Publicados

em


Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (13.04), por organização criminosa.  Um terceiro suspeito foi identificado.

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos .

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.  

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.

Leia Também:  VICENTE VUOLO: O VLT é um avanço por tudo que representa: rapidez, conforto, segurança e ambientalmente correto

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA