(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Leia Também:  Controlador-geral participa de reunião do Conselho Nacional

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Gefron apreende madeira ilegal transportada por menor de idade em Vila Bela

Publicados

em


O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (24.06) cerca de 27 dúzias de lascas e 48 palanques de aroeira de origem ilícita. O caso ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade e um menor de idade foi apreendido e duas pessoas presas.

Em patrulhamento pela estrada que dá acesso à comunidade Nova Fortuna, uma equipe do Gefron realizou a abordagem a dois caminhões, sendo um conduzido por um menor, contendo as 27 lascas de aroeira e o outro com dois ocupantes, sendo um o irmão mais velho do adolescente. Neste último veículo, foram encontrados os 48 palanques de aroreira.

Os policiais perceberam que se tratava de madeira de origem ilegal e diante dos fatos, os três indivíduos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia do município. O prejuízo ao crime é de R$ 170.700,00.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil e parceiros instalam espaço para atendimento à população em Ribeirãozinho
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA