(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Estado e Conselho convocam reunião com gestores municipais para tratar sobre a atualização dos dados de vacinação

Publicados

É bem Mato Grosso


O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MT), Marco Antonio Norberto, convocaram uma reunião com os secretários municipais para tratar sobre a alimentação do sistema oficial de vacinação do Ministério da Saúde.

O evento será virtual e deve acontecer às 15h desta terça-feira (30.03). Apesar dos reiterados pedidos do Estado quanto à alimentação dos dados oficiais, as informações ainda estão defasadas, o que coloca o Estado entre os que menos vacinam no país.

“No momento, há um esforço conjunto para que haja a regular alimentação do sistema oficial. O Estado já alertou diversas vezes para a importância da alimentação do sistema. O atraso da oficialização desses dados impacta no desempenho da vacinação em Mato Grosso, o que é muito ruim. É preciso a colaboração dos gestores municipais neste sentido”, disse o secretário Gilberto Figueiredo, acrescentando que ele sabe que os municípios estão vacinando, o que falta é só a alimentação no sistema.

O estado de Mato Grosso recebeu 447.960 doses do Ministério da Saúde e já distribuiu 445.995 doses às Regionais de Saúde – o que equivale a distribuição de 99% do quantitativo recebido.

Leia Também:  Faissal pede reformas em escolas de Itiquira

Contudo, na última segunda-feira (29.03), o sistema oficial apontava a retirada de apenas 373.291 doses por parte das gestões municipais e a aplicação de 220.794.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca

Publicados

em


Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após sustentação oral de Faissal, Aneel decide não aumentar tarifa de energia
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA