(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Escola estadual é destaque em Olimpíada de Ciências; plataforma digital garante bom desempenho

Publicados

É bem Mato Grosso


A Escola Estadual São José do Rio Claro (a 315 quilômetros de Capital) coleciona prêmios e reconhecimento nacional quando o assunto é ciências. Desta vez, três estudantes conquistam medalhas na segunda fase da Olímpiada Nacional de Ciências (ONC), além de outros quatro receberam menção honrosa. Ao todo, 11 destaques.

A escola estadual possui uma plataforma digital própria (eesaojosedorioclaro.com), com bastante conteúdo, simulados e informações importantes para que os estudantes tenham bom desempenho em olimpíadas e vestibulares. Mesmo no período sem aulas, a plataforma é atualizada pela Gestão da escola e professores.

“Em 2020, com todas as adversidades, tivemos a publicação de um livro sobre a Amazônia com redações de nossos estudantes; tivemos dois medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020. Isso mostra que ensino integral faz toda a diferença”, assinala a diretora Aubley Zeri.

Foram medalhistas Reny Silva da Cruz Júnior (prata), João Leopoldo Diedzec e Deyse Aparecida Souza Fernandes (ambos de bronze). Como menção honrosa, aparecem os estudantes Steffanio Landgraf Chrominski, Kayanne Zampiero de Aquino Silva, Jayane Silva de Jesus e Pedro Lucca Moretti Portugal.

Leia Também:  Polícias civis deflagram operação de combate à violência doméstica em todo o País

A segunda fase da ONC ocorreu no dia 21 de janeiro de forma remota. A prova tinha questões discursivas em que os estudantes tiveram que tirar foto de suas respostas e anexar. O resultado, no entanto, foi divulgado na quinta-feira (25.02).

“Mesmo com a pandemia e aulas remotas a escola continuou incentivando os estudantes a participarem de concursos e olimpíadas. Seguindo a tradição de nossa escola, mais uma vez tivemos estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências”, comemora a diretora.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Sefaz realiza seminário online sobre execução orçamentária e financeira de 2021

Publicados

em


A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza nesta quarta-feira (14) um seminário online para as Unidades Orçamentárias do Poder Executivo, no qual será apresentado o Decreto nº 835, que trata da execução orçamentária e financeira no exercício de 2021. O evento será transmitido pelo canal Convênios Mato Grosso no Youtube, a partir das 14h30.

O “Seminário Decreto de Execução nº 835/2021” é promovido pelas secretarias adjuntas do Tesouro Estadual (SATE), da Contadoria Geral do Estado (SACE) e do Orçamento Estadual (SAOR), da Sefaz. O público-alvo são servidores que executam suas funções nas áreas sistêmica, financeira, contábil e orçamentária do Poder Executivo estadual.

Durante o evento serão tratados os principais itens do decreto de forma objetiva e clara para colaborar com um melhor entendimento junto às Unidades Orçamentárias. As apresentações serão ministradas por representantes das secretarias adjuntas da Sefaz.

As inscrições foram realizadas por e-mail e encerraram no dia primeiro de abril. São pelo menos 300 servidores que se cadastraram para participar do webnário.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes anuncia compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V

Para quem se cadastrou será encaminhado um e-mail com link direto para o seminário online.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA