É bem Mato Grosso
Elizeu Nascimento realiza audiência pública em Paranatinga
É bem Mato Grosso

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) realiza nesta terça-feira (12), uma audiência pública no município de Paranatinga (368 km de Cuiabá), para discutir a regularização fundiária de alguns bairros da cidade.
Elizeu é defensor da regularização fundiária de assentamentos e bairros em áreas urbanas. Recentemente o parlamentar participou da entrega de 969 títulos definitivos aos moradores do bairro CPA I, II, III e IV, em Cuiabá.
O deputado é um dos fundadores do bairro Altos da Serra e lutou pela regularização do bairro que hoje possui asfalto, iluminação, água, tratamento de esgoto, comércio entre outros.
“É uma luta nossa. Eu como morador do Altos da Serra, sei da importância da entrega de um título definitivo para um pai de família. Participei da fundação do bairro, loteamos a região e após muita luta conseguimos a legalidade do bairro. Todo brasileiro sonha com a casa própria e recebendo esse título, é a realização de um grande sonho”, disse o deputado.
Elizeu também tem atuado na regularização fundiária de assentamentos e foi partícipe ativo na regularização de Dom Osório em Campo Verde e ajudou na formalização e entrega de títulos no Assentamento Fourquilha em Rosário Oeste.
O distrito de Paranatinga foi criado pela Lei nº 2.908, de 6 de janeiro de 1969. A Lei nº 3.140, de 14 de dezembro de 1971, alterou a denominação para Alto Paranatinga.
Algum tempo depois uma lei estadual extinguiu o distrito de Simões Lopes, sendo seu território encampado pelo de Alto Paranatinga.
Já no dia 17 de dezembro de 1979, aLei Estadual nº 4.155, criou o município, com o nome simplificado de Paranatinga.


É bem Mato Grosso
Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-MT) realizam entre os dias 27 e 30 de junho a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Parte da programação será realizada nas escolas públicas dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.
A solenidade de abertura ocorre na próxima terça-feira (28.06), na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda, em Poconé, com a presença de autoridades. No entanto, na segunda-feira (27.06), a Escola Estadual Professora Eucaris Nunes Cunha Morais, também em Poconé, contará com programação alusiva, com palestras e oficinas.
Já na quarta-feira (29.06) a programação ocorre no município de Nossa Senhora do Livramento, nas escolas Estadual Feliciano Galdino e Municipal Délia Galdino Duarte, finalizando o dia com ato público contra as drogas.
Entre a programação da semana estão previstas palestras sobre o uso do álcool e suas consequências, o fortalecimento da rede municipal no combate às drogas, além de bate papos com os alunos, oficinas para a confecção de cartazes e atos públicos educativos.
O evento conta com o apoio das duas prefeituras municipais, além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT); das secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT), de Saúde (SES-MT) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Federação das Comunidades Terapêuticas de Mato Grosso (FECT); das coordenadorias estaduais de Polícia Comunitária e do Rede Cidadã; da Polícia Judiciária Civil e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.
Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.
Mais informações: (65) 98435-7138.
-
Destaque especial9 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial7 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial7 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial7 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional10 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Deliciosos sabores8 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
Destaque especial11 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO