(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

EDUARDO PÓVOAS: Guarde o martelo e os pregos. Guarde-os para usá-los depois da Copa. Agora vamos receber com muito carinho e hospitalidade, características mor do cuiabano, a quem vem nos visitar em Cuiabá. Lembre-se de que eu e você nunca fomos chamados para administrar nenhum canteiro de obra desta Copa. Portanto, eu e você estamos isento de qualquer culpabilidade nesse fiasco.

Publicados

É bem Mato Grosso

isamar- ARENA PANTANAL
 
Guarde o martelo e os pregos
POR EDUARDO PÓVOAS
 
Guarde-os para usa-los depois da Copa. Agora vamos receber com muito carinho e hospitalidade, características mor do cuiabano, a quem vem nos visitar.
Esses visitantes deixarão divisas no comercio, nos hotéis, nos restaurantes, nos pontos turísticos oxigenando a economia e consequentemente beneficiando de uma maneira indireta a todos nós.
Depois da copa vá até a gaveta que você guardou os pregos e o martelo, retire-os, passe em uma madeireira e mande fazer uma cruz para que nela você crucifique com três ou quatro pregos nas mãos e seis ou oito nos pés, àquele que para você, foi o responsável pela desordem das obras na cidade.
Sem dó e nenhuma piedade, bata com maestria e com muita força esses pregos, pois o culpado precisa saber que além de você, muita gente está envergonhada com o estado de calamidade que os turistas verão nossa quase tricentenária capital.
A cada batida em um prego, lembre-se de que eu e você nunca fomos chamados para administrar nenhum canteiro de obra desta Copa. Portanto, eu e você estamos isento de qualquer culpabilidade nesse fiasco.
Claro que queríamos sim, e mentiroso ou nenhum amor tem por Cuiabá, quem desde o inicio torceu contra a copa aqui. Quando teríamos outra chance de receber essas melhorias? Veja o Hospital central do estado no CPA o estado em que se encontra nestas quase duas décadas.
Na Bahia os alemães construíram em três meses uma estrada que dá acesso onde ficariam hospedados. Bem que poderíamos ter a sorte de uma das seleções sorteadas para jogar aqui, assumissem um viaduto, outra uma trincheira ou coisa parecida.
Torcer para recebermos essas obras foi demonstração de amor de quem vive, ganha seu pão aqui e deixa seu capital empregado aqui. Eu e você não temos culpa das coisas não terem ocorrido como queríamos.
Envergonharmos de que? Por acaso fomos chamados para ajuda-los ou ao menos opinar sobre elas?
Por acaso quando alguém se propôs a dar um palpite ou uma sugestão, receberam-nas com entusiasmo?
Agora sim, a bola está comigo e com você. Agora, eu e você, sem a ajuda de quem nunca nos escutou, temos que praticar o que sabemos. Temos, sem necessitar que nos oriente quem nunca nos ouviu, que praticar a educação, a hospitalidade, a ajuda, a solidariedade aos estrangeiros que estão chegando.
Se o almoço foi ruim, vamos fazer da sobremesa algo que o japonês, o russo, o chileno, o colombiano, o australiano, o nigeriano e o bósnio saibam que a nossa parte foi cumprida à risca.
Erga sua cabeça, eu e você poderemos consertar o mal feito, pois afinal, somos com muito orgulho brasileiros…….
 
EDUARDO CUIABÁ
EDUARDO PÓVOAS é odontólogo, pós-graduado pela UFRJ
 

Agora é a hora da festa do futebol em Cuiabá

Agora é a hora da festa do futebol em Cuiabá, capital de Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lei garante tratamento para retinoblastoma

Propaganda
7 Comentários

7 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

É bem Mato Grosso

Escola Cesário Neto inaugura sala para atender ao exame de certificação

Publicados

em

A Escola Estadual Professor Antônio Cesário de Figueiredo Neto, de desenvolvimento integral da educação básica (EEDIEB), situada no centro de Cuiabá, inaugura nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas, uma sala para o Programa Certifica MT, destinado a pessoas que não terminaram seus estudos em idade regular.

O programa, responsável por certificar a conclusão do ensino fundamental ou médio, avalia competências e habilidades de jovens por meio de um exame, no formato online, modalidade que também permite o acesso ao material didático de apoio. 

Segundo a diretora Fabia Elaine Ferreira de Melo, ao abrir suas portas para o Certifica MT, a escola Cesário Neto, como é mais conhecida, procura ampliar as chances de os alunos serem aprovados no exame.

“Embora a prova tenha conteúdo programático, a qualidade do material utilizado propicia aos nossos alunos uma melhor preparação e, consequentemente, maiores chances de aprovação”, frisou Fábia de Melo, acrescentando que este material é adaptado ao público adulto, facilitando o aproveitamento de seu conteúdo.

Atualmente, a Cesário Neto atende mais de 720 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e busca aumentar a possibilidade de os alunos obterem o certificado. Cerca de 200 alunos serão submetidos ao exame e, caso obtenham a pontuação mínima na prova de múltipla escolha, receberão o certificado. A unidade contará com uma sala específica, a ser inaugurada nesta segunda-feira, para realização da prova.

Leia Também:  Inscrições para projeto Bombeiros do Futuro encerram nesta quinta-feira (31)
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA