(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Deputado Nininho destaca os avanços em Alta Floresta nos 45 anos de emancipação político-administrativa

Publicados

É bem Mato Grosso


Nesta quarta-feira (19), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, comemorou o aniversário de Alta Floresta via mídias sociais, parabenizando o município pelos 45 anos de emancipação político-administrativa. Nas publicações, o parlamentar lembrou uma fala do desbravador, o saudoso Ariosto da Riva, na visita do presidente da república João Figueiredo, em junho de 1980: “Alta Floresta terá o direito de se orgulhar por ter sido a cidade que em tempo recorde – apenas quatro anos – se tornou município, fato esse certamente único na história do país”.

De acordo com o deputado, Alta Floresta colhe os frutos e vive um novo momento. “Fico feliz de ver uma cidade que tive o prazer de conhecer ainda no início da sua fundação, em pleno desenvolvimento. Basta olhar os novos investimentos feitos no município por meio do Governo do Estado”, ressaltou o parlamentar.

Para o deputado os investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura familiar e assistência social chegam em ótima hora. “Na última semana estive com a comitiva do governador Mauro Mendes, onde visitamos a população e anunciamos a construção de uma grande obra, o novo hospital da Região Norte do Estado, com recursos previstos em torno de R$ 300 milhões. Quero mais uma vez agradecer a família do saudoso Ariosto da Riva pela doação da área, com certeza esse é um grande presente para toda região”, destacou Nininho.

Leia Também:  Circuito Empreendedor de Juara está com inscrições abertas

Para Nininho, cada centavo aplicado pelo Governo do Estado é fruto de muito trabalho. “Desde o início desta gestão, acompanho as demandas que começam a sair do papel, trabalhar com planejamento faz muita diferença e essa gestão está comprometida com a população. Vou citar parte do que o governador Mauro Mendes já autorizou. Já temos a ordem de serviço para construção de uma ponte de concreto na MT-325 sobre o Rio Teles Pires, com 55 metros de extensão, o município será diretamente beneficiado com a pavimentação 145 quilômetros de rodovias na região”, citou Nininho.

“Ainda foram concedidos à iniciativa privada 188,2 quilômetros das MT-320 e MT-208 – entre Alta Floresta e Nova Santa Helena, passando por Carlinda, Nova Canaã do Norte e Colíder. Estão previstos investimentos nas rodovias ao longo dos 30 anos de duração do contrato, esse é um ano diferenciado para toda população”, comemorou. Nininho lamentou todo o sofrimento que a pandemia tem causado à população e pede um pouco mais de cautela. “Cada perda nos entristece e nos deixa abalados, mas vamos ter fé que logo vamos vencer tudo isso. Até toda população estar imunizada é preciso ter cautela e manter as medidas de biossegurança”, alertou.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso divulga o diagnóstico da piscicultura do estado
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos do Incra em Rondonópolis

Publicados

em


Foto: Renato Cordeiro / Assessoria de Gabinete

Na tarde de quinta-feira (20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de reativação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – Unidade Avançada Sul de Mato Grosso, acompanhado da superintendente regional substituta, Marina Reis Souza. O parlamentar acompanha as dificuldades das famílias que precisam se dirigir até Cuiabá, desde 2020, quando os atendimentos foram transferidos para a capital. Ele destacou a importância do retorno dos atendimentos na região.

“Os processos precisam andar, são famílias que esperam há mais de 30 anos pelos títulos definitivos, e precisamos dar o direito a essas famílias de terem não apenas seus documentos, mas também o direito de desenvolver e prosperar em suas propriedades. Tenho certeza que esta unidade será fundamental para agilidade dos processos”, pontuou Nininho.

O deputado agradeceu os esforços de todos que contribuíram para a retomada dos atendimentos e agradeceu os servidores da região. “O superintendente do Incra, coronel Cunha, tem feito gestão e concentrado esforços para agilizar a regularização fundiária em todo o estado. Quero aproveitar e agradecer os servidores Flávio Simões, chefe da unidade de Rondonópolis e ao Robson Fonzar, que pessoas capacitadas para a missão que temos aqui”, lembrou Nininho.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso divulga o diagnóstico da piscicultura do estado

De acordo com o Incra, além de Rondonópolis outros 16 municípios serão atendidos na unidade: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Também participaram da cerimônia de reativação da unidade, o deputado estadual Gilberto Cattani; os vereadores Roni Cardoso, Marisvaldo Gonçalves, Ozeias Reis, Kaza Grande, Dico e Dr. Jonas Rodrigues;  o diretor da Sema Ailnton Fonseca; os servidores do Incra Flávio Simões e Robson Fonzar; o presidente do Comitê de reabertura do Incra, Nelsivon e lideranças dos 17 municípios da região Sul.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA