(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Deputado cobra contratação de médico especialista para o Hospital Regional de Sorriso

Publicados

É bem Mato Grosso


Foto: Helder Faria

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) reiterou a necessidade da contratação imediata de um médico otorrinolaringologista para o Hospital Regional de Sorriso (HRS). A solicitação foi oficializada por meio da Indicação 1636/2022, aprovada em sessão plenária, e posteriormente encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 No documento, o parlamentar ressalta o aumento da procura pela referida especialidade médica, bem como o risco de danos irreversíveis devido à demora no atendimento.

 “O Hospital Regional de Sorriso presta assistência médica para moradores de 15 municípios do médio norte do estado. Mesmo assim, não dispõe de um especialista nesta área (…). Quando algum paciente precisa ser avaliado por um otorrino ele é transferido para Cuiabá, sendo que o intervalo entre a regulação e a consulta propriamente dita, pode levar meses”, assinala Dal Molin.

 “Quando lidamos com doenças graves, o tempo é um inimigo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Daí a importância de uma resposta rápida por parte do governo do estado”, complementa.

Leia Também:  Governo promove debate para desmistificar preconceitos em torno da hanseníase

 A Indicação foi apresentada e aprovada em votação única na 6ª Sessão Ordinária, no dia 9 de março. 

Especialidade – O médico otorrinolaringologista é responsável pelo diagnóstico, tratamento e cirurgias de doenças como; malformações congênitas do canal auditivo, perfuração de tímpano, distúrbios do equilíbrio e do olfato, faringite, lesões de boca e língua, estomatites, apneia obstrutiva do sono, câncer de garganta, laringe ou da cavidade oral, entre outros.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-MT) realizam entre os dias 27 e 30 de junho a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Parte da programação será realizada nas escolas públicas dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.

A solenidade de abertura ocorre na próxima terça-feira (28.06), na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda, em Poconé, com a presença de autoridades. No entanto, na segunda-feira (27.06), a Escola Estadual Professora Eucaris Nunes Cunha Morais, também em Poconé, contará com programação alusiva, com palestras e oficinas.

Já na quarta-feira (29.06) a programação ocorre no município de Nossa Senhora do Livramento, nas escolas Estadual Feliciano Galdino e Municipal Délia Galdino Duarte, finalizando o dia com ato público contra as drogas.

Entre a programação da semana estão previstas palestras sobre o uso do álcool e suas consequências, o fortalecimento da rede municipal no combate às drogas, além de bate papos com os alunos, oficinas para a confecção de cartazes e atos públicos educativos.

Leia Também:  Grande expectativa mas Fantástico foi um traque. Há muito que investigar. E Mauro Zaque muito que explicar

O evento conta com o apoio das duas prefeituras municipais, além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT); das secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT), de Saúde (SES-MT) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Federação das Comunidades Terapêuticas de Mato Grosso (FECT); das coordenadorias estaduais de Polícia Comunitária e do Rede Cidadã; da Polícia Judiciária Civil e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.

Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.

Mais informações: (65) 98435-7138.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA