(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Deputado Botelho lamenta falecimento de promotor e destaca seu legado

Publicados

É bem Mato Grosso


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho lamenta o falecimento do promotor de Justiça, Célio Joubert Fúrio, ocorrido, por conta de complicações da Covid-19.

O servidor do Ministério Público Estadual (MPE) foi diagnosticado com a doença em março e foi internado em uma unidade do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Devido a uma piora no seu quadro clínico, no dia 29 de março o promotor foi transferido para um hospital de São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta-feira (16).

Botelho destacou o perfil do promotor que tinha um excelente trabalho prestado em combate a corrupção, e o descreveu como um  profissional centrado e muito competente.

“A Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá perde um grande promotor de Justiça, realizava uma atuação excelente nas questões do patrimônio, com intervenção importante nas esferas políticas, sempre zelando pelas boas práticas na administração pública.”

O deputado também externou as condolências aos familiares e amigos do promotor que durante quase 30 anos prestou serviços em combate a corrupção. Celío Fúrio deixa dois filhos.

Leia Também:  ZÉ ANTONIO LEMOS: Só Gentil Bussik ou Helio Goiaba para compor marchinha sobre rebimbelas que atrapalham conclusão de obras em Cuiabá

“É lamentável mais uma perda para Mato Grosso, o promotor Célio Fúrio tem sua carreira interrompida tão cedo, mais uma vítima da pandemia. Deixo minhas condolências para a família e amigos neste momento de grande dor!”

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Sesc lançará pedra fundamental de obra com investimentos de R$ 4 milhões em Sinop

Publicados

em


Foto: JUNIOR POYER

O diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), Carlos Alberto Rissato, juntamente com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Souza Junior, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (17), o projeto da obra que será construída, a pedido do Deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), na cidade de Sinop.

O projeto contempla a instalação de uma unidade completa, que irá atuar com todos os cinco programas do SESC, que são: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A obra contará, inicialmente, com 1.200 metros quadrados de construção, ficará localizada na Avenida Bruno Martini e terá investimentos na ordem de R$ 4 milhões de reais.

O deputado Dilmar Dal Bosco explicou a importância da construção e dos trabalhos que serão desenvolvidos com a unidade de Sinop. “Essa obra, que será construída no município de Sinop, é uma luta nossa de muito tempo. O lançamento da pedra fundamental só confirma o trabalho realizado para que o município seja valorizado ainda mais. O Sesc vem interiorizando suas ações com projetos arrojados e serviços que serão oferecidos aos comerciários e seus familiares, valorizando o empresariado local”, comentou Dilmar.

Leia Também:  Deputado Claudinei diz que vai aguardar ser vacinado contra Covid-19 pela faixa etária

Rissato explicou que a pedra fundamental será lançada no dia 21 de maio e a unidade será construída no conceito de unidade parque. “Viemos apresentar ao deputado o projeto da construção dessa grande obra, que foi um pedido contínuo do deputado Dilmar, para que desenvolvêssemos um trabalho em Sinop com cultura, educação, lazer, saúde e assistência, e todas essas áreas serão contempladas na nova unidade de Sinop, que contará com uma obra de 1.300 metros quadrados inicialmente, em um terreno de mais de 10 mil metros e deverá ser entregue no prazo de 18 meses, com uma característica de obra parque, contando com quadra de esporte, área verde, pista de caminhada com segurança e iluminação e uma concha acústica”, finalizou Rissato.

Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, José Wenceslau Souza Junior, explicou que este é um projeto antigo do deputado Dilmar para que Sinop fosse contemplada. “Estamos levando o Sesc e, futuramente o Senac, para o município de Sinop, isso a pedido do deputado Dilmar Dal Bosco, o que já é um projeto antigo e agora vai se materializar, então, mês que vem, estaremos lançando a pedra fundamental do Sesc em Sinop, o que irá prestigiar a toda aquela população e, principalmente, os comerciários da nossa capital do nortão”, disse o presidente Wenceslau.

Leia Também:  Quinta-feira (01): Mato Grosso registra 312.675 casos e 7.766 óbitos por Covid-19
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA