É bem Mato Grosso
Consumidores podem comparar preço de presentes para o Dia dos Namorados pelo Nota MT
É bem Mato Grosso
“Essa é uma época de aumento de vendas no comércio varejista, com promoções e descontos, uma oportunidade para os consumidores que estão em busca do presente ideal, que caiba em seu orçamento, pesquisarem bem antes de comprar. Com o Menor Preço do Nota MT, essa pesquisa está disponível na palma da mão, facilitando as compras”, afirma o secretário adjunto de Projetos Estratégicos, da Secretaria de Fazenda, Vinícius Simioni.
O Menor Preço conta com mais de 50 milhões de descrições de produtos e permite a comparação de preços dos produtos. Nele é possível fazer a busca por item desejado e também por proximidade de localização. O resultado encontrado são os preços de um mesmo produto dentro do raio de busca.
Se a pessoa estiver em um shopping center, por exemplo, ela pode pesquisar pelo produto desejado e que seja vendido nas lojas localizadas no complexo. Assim, fazer a compra mais assertiva, garantindo o melhor preço praticado no local. A busca também pode ser feita ao ler o código de barras da mercadoria.
Para o secretário adjunto Vinícius Simioni, o Menor Preço também traz segurança ao consumidor em relação a procedência da mercadoria, além de ser uma forma de divulgação dos estabelecimentos que emitem notas fiscais.
“Essa função oferece grandes vantagens ao consumidor, permitindo economizar na compra, poupar tempo de deslocamento e escolher os melhores produtos. Além disso, serve como uma ferramenta de divulgação, beneficiando as empresas que oferecem os melhores preços e emitem documentos regularmente, já que a base de dados é alimentada pelas próprias empresas”, explica.
Além de fazer a pesquisa de preços, o usuário cadastrado no Nota MT concorre aos prêmios mensais de até R$ 100 mil. Para que participar do sorteio, além do cadastro, é necessário que a pessoa peça para incluir o CPF na nota no momento das compras.
Mensalmente, o Nota MT distribui 1.010 prêmios, sendo: dois de R$ 100 mil, conco de R$ 50 mil, três de R$ 10 mil e mil de R$ 500.
Para participar dos sorteios ou utilizar a ferramenta Menor Preço, é necessário fazer o cadastro pelo site www.nota.mt.gov.br ou pelo aplicativo de celular, disponível para android e IOS.
Fonte: Governo MT – MT
A sociedade contra o crime
MIRANDA MUNIZ: Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz
Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.
Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.
É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.
Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.
Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?
Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.
A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.
Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.
Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.
Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.
Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.
Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.
* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
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