(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Consórcio Marechal Rondon divulga Nota de Esclarecimento sobre incidente ocorrido na noite de segunda-feira (1º), no Aeroporto Marechal Rondon

Publicados

É bem Mato Grosso

fotos-do-aeroporto-marechal-rondon-8

O Consórcio Marechal Rondon, responsável pelas obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon e que é liderado pela Engeglobal Construções Ltda, está divulgando a seguinte nota de esclarecimento com relação à queda de parte do forro da nova ala de desembarque  daquele aeroporto:

Nota de esclarecimento do Consórcio Marechal Rondon

Acerca do incidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira (01/09) no Aeroporto Marechal Rondon, o Consórcio Marechal Rondon vem a público esclarecer os fatos:
01) A parte antiga do Aeroporto foi atingida no piso superior na cobertura da praça de alimentação e no forro do lado da pista, obra construída em 2.006. A parte do antigo terminal não foi, até esta data, objeto de intervenção por parte do Consórcio Marechal Rondon.
02) Na parte do novo Terminal de Passageiros, em execução pelo consórcio,ocorreu o desprendimento de parte do forro da área externa.
03) Esclarecemos que o Consórcio Marechal Rondon executou as obras do forro metálico do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto, utilizando pessoal técnico especializado,e cumprindo rigorosamente o Projeto Executivo nº CY. 06/201.7/004677/01, fornecido pela Infraero, proprietária da obra, e que nos foi entregue pela Secopa/MT, na qualidade de contratante da mesma.
04) Em 23/07/2014 ocorreu o primeiro desprendimento de parte do mesmo forro da área externa do aeroporto, que foi objeto de recuperação pelo consórcio.
05) Em razão dessa ocorrência o Consórcio encaminhou à SECOPA/MT,em 18/08/2014, e à Infraero,em 22/08/2014, NOTIFICAÇÃO (cópias em anexo) na qual apontava que o Projeto Executivo “não contempla a superestrutura para fixação do forro, nem tampouco sua fixação na estrutura existente”, provável causa do desprendimento parcial do forro na data de 23/07/2014.
06) Nessa manifestação o Consórcio requereu a disponibilização de informações adicionais e dos detalhamentos doreferido Projeto, bem como solicitou os procedimentos que deveriam ser adotados para “evitar a ocorrência de novos desprendimentos do forro”.
07) Essas informações e as medidas preventivas a serem tomadas para evitar novas ocorrências e solucionar possível deficiência no projeto, provável causa do novo desprendimento ocorrido nesta segunda-feira, até esta data não foram respondidas pela Infraero ou pela Secopa.
08) Diante dos fatos, e buscando apurar as causas, o Consórcio Marechal Rondon, cuja responsabilidade se limita a execução das obras, de acordo com os projetos executivos fornecidos, informa que irá buscaruma entidade independente para analisar o caso e emitir LAUDO TÉCNICO DE ENGENHARIA para apontar as causas que porventura contribuíram para ocorrências desses incidentes.

Leia Também:  Botelho destaca importância de projeto que garante certificação de qualidade dos alimentos artesanais

Cuiabá-MT, 02 de setembro de 2014
Consórcio Marechal Rondon

Consórcio Marechal Rondon – NOTA DE ESCLARECIMENTO by Enock Cavalcanti

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
2 Comentários

2 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

É bem Mato Grosso

Cinco motoristas são presos por embriaguez ao volante em blitz da Lei Seca

Publicados

em


Cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 12ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu na noite deste sábado (15.05), em Várzea Grande. Ao todo, 35 testes de alcoolemia foram realizados.

Entre os principais autos de infração, 10 foram por conduzir veículo sem possuir CNH, nove por conduzir sem licenciamento, além de uma pessoa que se recusou a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 15 veículos foram removidos, entre nove carros e seis motocicletas. Além disso, seis documentos foram recolhidos, entre eles quatro CNHs e dois CRLV.

Participaram desta edição o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN), a Polícia Judiciária Civil por meio da Deletran, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT investe em ações sociais do Ser Família Emergencial e Vem Ser Mais Solidário com recursos próprios
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA