(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Conjunto São José recebe Gabinete Itinerante do Deputado Thiago Silva

Publicados

É bem Mato Grosso


Thiago Silva realiza atendimento no Conjunto São José

Foto: HENRIQUE PIMENTA / ASSESSORIA DE GABINETE

Com objetivo de promover a participação social em seu mandato eletivo, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou no sábado (18) uma nova edição do Projeto Gabinete Itinerante, no Conjunto São José, em Rondonópolis.

Na oportunidade, a população do Conjunto e bairros próximos puderam apresentar ao deputado e sua equipe solicitações e indicações de melhorias para se tornarem indicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O deputado também prestou contas do trabalho parlamenar e apresentou os projetos que tem desenvolvido em prol da educação, social e qualificação dos trabalhadores rondonopolitanos, como o “Tocando em Frente” que já ensinou mais de 300 crianças a tocar violão; “Rede de apoio à saúde mental” que orienta pessoas que precisam de auxílio nessa área; “Flor do Cerrado” que capacitou mais de 250 mulheres para o mercado de trabalho e o “Qualifica MT” que oferece cursos profissionalizantes para centenas de famílias do município. Além disso, Thiago Silva destinou emenda que garantiu este ano 100 vagas no curso de Direito e 100 vagas de Jornalismo na Univesidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Rondonópolis.

Leia Também:  Batalhão Fazendário recebe viaturas e armas para reforçar policiamento nas fiscalizações

De acordo com o morador João Fagundes, que recebeu atendimento neste sábado, o Gabinete no bairro vem de encontro com o desejo da população, que muitas vezes não tem condição de ir até o deputado. 

“Tudo que acompanho do Thiago é bem desenvolvido, procura ajudar o máximo que pode as pessoas e tem trabalhado não só pelo Conjunto São José, mas por toda Rondonópolis. Importante esse contato com o bairro, pois se o deputado não vier até o povo, não sabe de fato a realidade que vivemos”, disse.

O deputado explica que realiza este projeto desde quando foi vereador e a população tem comparecido, mostrando que quer participar das políticas públicas. “É o nosso dever como homem público estar próximo, ouvindo as camadas mais populares e buscando atender as principais solicitações da população. Agradeço a ótima recepção que tivemos no Conjunto e irei continuar trabalhando em prol de melhorias para todas as regiões da grande Rondonópolis. Nós que trabalhamos desde cedo como liderança comunitária, temos o papel de representar e ser a voz dos bairros na Assembleia”, pontua o deputado.

Leia Também:  Diretor-geral da Aneel não comparece à oitiva da CPI da Energisa

“Eu gosto muito do trabalho do deputado, que nos representa muito bem. Fez um ótimo trabalho como vereador e como deputado está trabalhando ainda mais. Ele gosta de ajudar o povo, como amigo e liderança. Foi bom demais ele abrir o gabinete itinerante por que ajuda o povo a poder vir, e é o espaço onde a população pode encontrar o deputado e apresentar a solicitação”, disse a rondonopolitana Zildiette Carnaíba.

Todas as solicitações recebidas serão encaminhadas para se tornarem indicações e requerimentos no Parlamento de Mato Grosso. O deputado informa que irá realizar mais edições do Gabinete em bairros e cidades da região.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Ferrovia estadual deverá prestar homenagem ao senador Vicente Vuolo

Publicados

em


Foto: Raul Bradock

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deve encerrar na sessão de quarta-feira (20/10) a polêmica relativa à denominação da ferrovia estadual, que se iniciou por pretensão do governador Mauro Mendes (DEM) que visava homenagear o empresário Olacyr de Moraes (1931-2015) – em contraposição a anterior decisão dos deputados estaduais em referência à memória do senador Vicente Emílio Vuolo (1929-2001). 

Por meio do Projeto de Lei nº 855/2021, o deputado Wilson Santos (PSDB) propôs aos pares desautorizar o intento do Poder Executivo e tornar a prestar homenagem ao senador mato-grossense – cujo histórico empenho pela concretização da ferrovia é inegável. 

“Trata-se do legado e uma realidade concreta de quem sonhou, lutou e dedicou sua vida para ver Mato Grosso interligado pela ferrovia e a produção sendo escoada em vagões, com rapidez e segurança; em virtude de sua dedicação à causa da ferrovia, recebeu diversas homenagens, entre elas a medalha de Mérito Ferroviário, concedida pela Rede Ferroviária Nacional, e o título de senador honorário do Oeste Paulista, da Associação dos Municípios do Oeste Paulista”, lembra o parlamentar em defesa da iniciativa. 

Leia Também:  Fecomércio reforça parceria com Sefaz para divulgação do Nota MT

CONCILIAÇÃO 

De outro lado, não se pode negar o empenho dedicado por Olacyr de Moraes à implantação da ferrovia – razão que motivou o governador a pretender honrar a memória do empresário. 

Por iniciativa do presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da ALMT, deputado Valmir Moretto (Republicanos) – relator do projeto de lei apresentado por Wilson Santos – a polêmica pode ter um fim satisfatório para ambos os lados, por meio de solução conciliatória. 

Moretto apresentou substitutivo ao projeto, de acordo com o qual fica mantida a denominação da ferrovia estadual em homenagem ao senador Vicente Vuolo e – de forma a honrar também a memória do empresário – propõe nomear “Olacyr de Moraes” os terminais que serão construídos nos municípios de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. 

O substitutivo apresentado pelo deputado Valmir Moretto foi aprovado na comissão em reunião realizada na tarde de terça-feira (19/10), tendo a concordância dos pares Xuxu Dal Molin (PSC) e Delegado Claudinei (PSL). 

A matéria segue para votação em plenário na sessão desta quarta-feira, em regime de urgência, quando a discussão deve ser definitivamente encerrada. 

Leia Também:  Seduc reinaugura quadra esportiva e lança projeto horta pedagógica em Chapada
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA