(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Comunidade indígena de General Carneiro recebe ambulância via emenda parlamentar

Publicados

É bem Mato Grosso


Foto: VÂNIA NEVES

O município de General Carneiro acaba de receber ambulâncias novas. De acordo com o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, o recurso, destinado via emenda parlamentar, foi na ordem de R$ 150 mil para a aquisição de um desses veículos com contrapartida do município. A ambulância vai atender a comunidade Sangradouro, composta por 35 aldeias dentro da área Xavante. 

“É uma alegria ver esta demanda concluída, um pedido do saudoso vereador Heder Caio, dos vereadores Valdecy e José Mauro e do nosso amigo Luiz Antônio, presidente do assentamento Santa Cássia. Com certeza a comunidade agora será melhor assistida nas condições de logística para a saúde”, pontuou Nininho. 

O vereador José Mauro agradeceu o deputado em nome dos seus colegas e da população. “É gratificante ver a atenção que o deputado Nininho tem com os municípios, em especial, os que estão distantes da capital como ocorre com nossa cidade. Nós acompanhamos as ações dele presentes em cerca de 80% dos municípios do nosso estado, independente de sigla partidária, ele tá sempre pronto para receber as pessoas”, destacou José Mauro.

Leia Também:  Sede da MTI recebe serviço de desinfecção biológica nesta sexta-feira (05.03)

Para o parlamentar, a ambulância para a comunidade Sangradouro traz de volta dignidade e respeito à população. 

“A comunidade está localizada a 172 quilômetros da sede do município. Esse veículo é mais que necessário para atender essas pessoas. Agradecemos o governador Mauro Mendes por entender e ser pontual com os compromissos com o nosso povo”, ratificou o parlamentar.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Gefron apreende madeira ilegal transportada por menor de idade em Vila Bela

Publicados

em


O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (24.06) cerca de 27 dúzias de lascas e 48 palanques de aroeira de origem ilícita. O caso ocorreu em Vila Bela da Santíssima Trindade e um menor de idade foi apreendido e duas pessoas presas.

Em patrulhamento pela estrada que dá acesso à comunidade Nova Fortuna, uma equipe do Gefron realizou a abordagem a dois caminhões, sendo um conduzido por um menor, contendo as 27 lascas de aroeira e o outro com dois ocupantes, sendo um o irmão mais velho do adolescente. Neste último veículo, foram encontrados os 48 palanques de aroreira.

Os policiais perceberam que se tratava de madeira de origem ilegal e diante dos fatos, os três indivíduos e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia do município. O prejuízo ao crime é de R$ 170.700,00.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT não faz parte da lista de estados que teriam aplicado recursos da Covid de forma irregular
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA