(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Comando Regional Itinerante da PM estará no bairro Tijucal nesta sexta-feira (21)

Publicados

É bem Mato Grosso


Nesta sexta-feira (21.05), a partir das 8h, o bairro Tijucal sedia a 6ª edição do 1º Comando Regional Itinerante, um projeto da Polícia Militar voltado ao fortalecimento das ações operacionais, da aproximação e do atendimento da comunidade nos bairros de Cuiabá.

Para essa edição, informa o comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, estão planejadas operações policiais com reforço de equipes das unidades do Comando Especializado, entre as quais os Batalhões Rotam, Trânsito e Cavalaria.

A PM vai fazer bloqueios e intensificar as abordagens, checagens de veículos e documentação de pessoas, além da repressão ao tráfico de droga, furtos e roubo e outros crimes. As ações do Comando Regional Itinerante vão ocorrer em mais de 30 bairros, ou seja, todos que compõem a área de atuação do 9º Batalhão de Polícia Militar.

PROGRAMAÇÃO

Às 8h30 acontecerá a abertura no ‘Box Comercial’, setor 1 do Tijucal. Na sede do 9º Batalhão, o período das 10h às 12h está reservado para atendimento da comunidade, conforme agendamento. O período vespertino, das 14h às 17h o atendimento comunitário será na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Leia Também:  Ceope realizou mais de 6 mil procedimentos odontológicos em 2021

Também estão programadas duas palestras. A primeira, às 16hs, no salão paroquial da mesma igreja, o tema será ‘Drogas: fatos e informações para tomada de decisão responsável’; Em seguida, 18h, será: ‘Violência Doméstica e Patrulha Maria da Penha’.

No período noturno, às 19h, a comunidade estará reunida no mesmo salão paroquial para assistir e debater sobre os dados de produtividade do 9º Batalhão. A apresentação será feita pela tenente-coronel Jane, comandante do 9º BPM, com fala do coronel Esnaldo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Nininho destaca a importância da retomada dos trabalhos do Incra em Rondonópolis

Publicados

em


Foto: Renato Cordeiro / Assessoria de Gabinete

Na tarde de quinta-feira (20), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de reativação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – Unidade Avançada Sul de Mato Grosso, acompanhado da superintendente regional substituta, Marina Reis Souza. O parlamentar acompanha as dificuldades das famílias que precisam se dirigir até Cuiabá, desde 2020, quando os atendimentos foram transferidos para a capital. Ele destacou a importância do retorno dos atendimentos na região.

“Os processos precisam andar, são famílias que esperam há mais de 30 anos pelos títulos definitivos, e precisamos dar o direito a essas famílias de terem não apenas seus documentos, mas também o direito de desenvolver e prosperar em suas propriedades. Tenho certeza que esta unidade será fundamental para agilidade dos processos”, pontuou Nininho.

O deputado agradeceu os esforços de todos que contribuíram para a retomada dos atendimentos e agradeceu os servidores da região. “O superintendente do Incra, coronel Cunha, tem feito gestão e concentrado esforços para agilizar a regularização fundiária em todo o estado. Quero aproveitar e agradecer os servidores Flávio Simões, chefe da unidade de Rondonópolis e ao Robson Fonzar, que pessoas capacitadas para a missão que temos aqui”, lembrou Nininho.

Leia Também:  Governo de MT já pactuou cerca de 90% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

De acordo com o Incra, além de Rondonópolis outros 16 municípios serão atendidos na unidade: Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Também participaram da cerimônia de reativação da unidade, o deputado estadual Gilberto Cattani; os vereadores Roni Cardoso, Marisvaldo Gonçalves, Ozeias Reis, Kaza Grande, Dico e Dr. Jonas Rodrigues;  o diretor da Sema Ailnton Fonseca; os servidores do Incra Flávio Simões e Robson Fonzar; o presidente do Comitê de reabertura do Incra, Nelsivon e lideranças dos 17 municípios da região Sul.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA