(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Censo Previdenciário do MT Prev deve ser realizado pela internet

Publicados

É bem Mato Grosso


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) suspendeu temporariamente o atendimento ao público nas cidades polos onde está sendo realizado o Censo Previdenciário (Barra do Garças, Cuiabá e Sinop). A medida restritiva foi adotada para prevenir a disseminação da Covid-19. Inicialmente a suspensão se dará pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogada ou flexibilizada. 

Neste período, o Censo deverá ser realizado totalmente pela internet, pelo o site do MT Prev (www.mtprev.mt.gov.br). É importante que o beneficiário providencie todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de fazer o seu recenseamento.

A atualização da certidão de nascimento e/ou casamento pode ser solicitada sem sair de casa por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

Censo Previdenciário

O Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do Governo do Estado é obrigatório e segue até 11 de junho de 2021. O beneficiário que perder o prazo final terá o benefício suspenso até a regularização junto ao MT Prev. 

Fazem parte desta edição do censo os inativos e pensionistas que tenham tido o benefício concedido até 30 de junho de 2020, incluindo os abrangidos pelo Convênio CV0032006/MT-MS.

Leia Também:  "Relação de harmonia e respeito entre os Poderes traz benefícios diretos aos cidadãos", afirma chefe da Casa Civil
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

PM prende cinco suspeitos e apreende drones que levariam celulares para o presídio da Mata Grande

Publicados

em


Policiais da 14ª Companhia de Força Tática prenderam no final da tarde desta sexta-feira (14.05) cinco pessoas, entre elas uma mulher (39 anos) e um adolescente (15 anos), que teriam a intenção de levar celulares para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), usando drones.

As prisões aconteceram a partir de uma denúncia anônima. A equipe da Força Tática passou a fazer rondas na região do presídio e na rodovia MT-130, perto de uma antiga lanchonete, avistou um veículo modelo Etios com cinco ocupantes. No veículo havia alguns celulares, um drone e entorpecente.

Dois ocupantes, de 18 e 20 anos, assumiram serem os proprietários dos materiais. Eles também indicaram o local, um matagal próximo, onde estavam outros celulares e mais um drone.

O casal, formado pelo homem de 33 anos e a mulher de 39, contou aos policiais que trabalham como motoristas por aplicativo e foram contratados pelos suspeitos para auxiliar no transporte dos celulares.

Os cinco suspeitos, todos os celulares, drones e demais produtos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Leia Também:  Governo de MT atualiza medidas restritivas anunciadas; confira as mudanças

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA