(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Botelho anuncia emendas para infraestrutura e transporte escolar em Poconé

Publicados

É bem Mato Grosso


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Comunidades de Poconé receberão emendas do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). O compromisso foi firmado pelo parlamentar, que percorreu alguns assentamentos do município, na sexta-feira (25), para debater com os moradores os investimentos prioritários. Recapeamento do asfalto na cidade e continuação da Avenida Dom Aquino até o Estádio Neco Falcão; pontes de concreto e ônibus escolar foram reivindicados. 

A série de visitas feitas por Botelho, em Poconé, permitiu constatar in loco a necessidade de trocar por concreto as cinco pontes de madeira que estão danificadas; recuperar o asfalto da estrada velha que liga Cáceres; sinalizar vias e adquirir ônibus escolar para atender as crianças dos assentamentos. Botelho esteve com lideranças políticas, empresários, no assentamento Pedra Branca; no bairro Cruz Preta, onde conheceu o projeto social PM Mirim, ação que nasceu devido ao elevado índice de violência no município.

No sítio Carandá Fundo propriedade da dona Rosa Maria, Botelho destacou a importância de manter vivas as tradições do local. Ela que é devota de Nossa Senhora Aparecida, segue o que aprendeu com sua tia, a saudosa Doninha do Tanque Novo. “A porteira do sítio permanece aberta para que as pessoas possam rezar na capela construída no sítio, onde mantenho nossa protetora, Nossa Senhora Aparecida e também a imagem da Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José”, explicou a devota, ao destacar a participação de Botelho na próxima festa da Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.

Leia Também:  Quadrilha com 22 membros foi identificada e polícias recuperaram 75% do dinheiro levado de cooperativas

Na oportunidade, o prefeito de Poconé, Tatá Amaral agradeceu o trabalho do parlamentar em defesa do município. “Agradeço o deputado por fazer o compromisso com nosso município, através de emendas, que devem vir de imediato, já nos próximos 90 dias, para que possamos contemplar mais algumas ruas com o sonhado asfalto. A sociedade agradece essa ajuda!”.

Botelho conversou com moradores da região Pedra Branca, dos assentamentos JV, Cumbaru, Formiga e Favo de Mel. “Discutimos as reivindicações dos moradores, a maior é asfalto porque essa estrada é estadual, que ligava a Cáceres, ela é histórica, também há muitas pontes quebradas. Vamos levar a reivindicação ao secretário Marcelo de Oliveira, da Infraestrutura. Tenho certeza que vamos trazer para essa região pontes de concreto para dar uma modernizada, porque é assim o trabalho que o governador Mauro Mendes está fazendo, querendo eliminar essas pontes de madeira porque todo ano tem muito gastos com manutenção e aí quebram as pontes de madeira e as pessoas ficam sem trânsito. Então, é um programa de fazer algo permanente para que resolva essa situação”, explicou Botelho, ao garantir que vai destinar emenda para aquisição de ônibus escolar. “Estão tendo problemas, pois os ônibus daqui estão totalmente destruídos, velhos e não têm mais condições de uso. Vamos ajudar!”, complementou o deputado.

Leia Também:  EDUARDO GOMES: Governador Pedro Taques usa Aprosoja e toma o Fethab dos municípios. Desde sua criação o Fethab foi administrado pelo governo. Porém, em 2014, uma lei de autoria do deputado José Riva (PSD) mudou a regra, ao assegurar que a partir deste janeiro a receita seria dividida em partes iguais entre o Estado e os municípios. Para este ano a receita do Fethab é estimada em R$ 1,7 bilhão

“Muitas crianças precisam desse ônibus, mas com a pandemia ficamos sem. Achei bom quando o deputado falou de nos ajudar, me alegrou a informação de trazer o ônibus aqui, uma alegria para nossas crianças”, disse Dona Maria Rosa, do sítio Caranda Fundo.

Alexandre Dalanora, da comunidade Bugio, local que dá acesso à estrada antiga que ligava a Cáceres, argumentou que são cinco pontes que estão em situação bem críticas, além da estrada que precisa de manutenção. “Pedimos ao deputado para dar suporte para nós pequenos produtores, os caminhoneiros, aos assentamentos, dar sequência nessa estrada que tem ali na entrada da cidade, no assentamento do bairro São Judas Tadeu, a população vem cobrando muito pelo asfalto”.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  1º Prêmio MT Artes celebra artistas, produtores e escritores do Estado; Veja lista de indicados

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  EDUARDO GOMES: Governador Pedro Taques usa Aprosoja e toma o Fethab dos municípios. Desde sua criação o Fethab foi administrado pelo governo. Porém, em 2014, uma lei de autoria do deputado José Riva (PSD) mudou a regra, ao assegurar que a partir deste janeiro a receita seria dividida em partes iguais entre o Estado e os municípios. Para este ano a receita do Fethab é estimada em R$ 1,7 bilhão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA