(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Barranco cobra posse de candidatos do cadastro reserva da Seduc

Publicados

É bem Mato Grosso


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou Requerimento (n° 32/2022) ao secretário de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, na terça-feira (11), para que a Seduc esclareça o motivo dos últimos 142 candidatos do cadastro de reserva que foram convocados no dia 25 de setembro de 2021 ainda não terem tomado posse de seus cargos.

Uma das indagações feitas pelo parlamentar à gestão estadual quanto a posse dos aprovados e aprovadas é saber a razão, mesmo sem explicação para tal, para tanta demora.

 “É incabível uma atitude como essa do governo. Além de estender e arrastar há 4 anos, por livre e espontânea vontade, para a convocação desses aprovados, a Seduc, agora, resolve prolongar para realizar a posse desses profissionais? Mais uma atitude que comprova o tratamento que eles têm a educação e seus profissionais e estudantes”, afirmou.

Barranco lembrou que muitos desses candidatos e candidatas já fizeram todos os exames (muitos já caducados, de acordo com a validade), pediram demissão de seus empregos para assumir o concurso e, mesmo assim, após 4 meses não foram nomeados. 

Leia Também:  Em um mês, 192 motoristas são presos por embriaguez ao volante

“Como é possível tanto descaso com os profissionais. Os candidatos foram convocados em setembro, fizeram todos os exames, encaminharam toda documentação e aguardaram todo o processo para, no final, a Seduc tratar o assunto com tamanho desdém. Isso já mexeu e mexe com vida e esperança de todos os profissionais, pois muitos deles deixaram seus empregos na expectativa de tomarem a posse o quanto antes, mas foram deixados de lado. Para que tanta demora, Seduc?”, explicou.

No Requerimento, o deputado disse que o Estado não está cumprindo, mais uma vez, com sua obrigação legal, deixando os concursados desamparados. “Não cabe mais uma decisão dessa do governo estadual, deixando os profissionais largados à própria sorte e se virando da forma que podem e conseguem. O governo Mauro Mendes, sob a gestão de Alan Porto, é a pior gestão da educação que esse estado já teve”, finalizou o parlamentar.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Concorrência maior será nas regionais de Cuiabá e São Félix do Araguaia

Publicados

em

As regionais de Cuiabá e de São Félix do Araguaia são as mais disputadas pelos candidatos inscritos no concurso público do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea). Irão ingressar, nas 14 regionais do órgão público, novos agentes fiscais estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal 1, com exigência do ensino médio, e fiscais formados em engenharia agronômica e medicina veterinária. O concurso conta com 5.789 inscritos.

Dos 2.282 técnicos em agropecuária, a maioria (508) optou pela regional de Cuiabá, seguido por São Félix do Araguaia e Cáceres, com, respectivamente, 315 e 216 candidatos inscritos. A regional com menos candidatos inscritos é a de Água Boa.

A mesma situação ocorre com os 2.018 engenheiros agrônomos. Cuiabá é a preferência de 597, seguida de São Félix, com 296, e Lucas do Rio Verde, com 262 candidatos. A Regional de Juína teve menos interessados, com 58 inscritos no concurso.

Entre os 1.489 médicos veterinários inscritos, Cuiabá teve 284 inscrições. Em seguida vem São Félix do Araguaia, com 199 candidatos, e Rondonópolis, com 157 inscritos. A menor procura entre os veterinários foi para a região de Matupá.

Leia Também:  ADVOGADO JULIER SEBASTIÃO: Não me importa o que aconteceu nas eleições de 2014, minha vida não começou lá. O poder econômico do grupo político que está no poder não me assusta. Acredito que o bem vence o metal frio e inóspito. Não sou homem de fugir da luta, mesmo quando estou sendo ameaçado. Tenho décadas de reputação ilibada em jogo. Vocês acham mesmo que vou me sujar por um cargo público? Acreditam mesmo que vou em busca do poder pelo poder? Acham que sou do tipo de pessoa que aceitaria dinheiro sujo, depois de ter colocado tanto marginal de colarinho branco na cadeia? Desculpe-me a sinceridade, mas quem acredita nisso não me conhece nem de longe.

O diretor administrativo do Indea, Luiz Gustavo Tarraf, disse que não há vagas na sede das regionais, mas nas cidades em seu entorno. A ideia é que o concurso seja homologado até o início de julho, antes do prazo eleitoral, para convocar os aprovados o mais rápido possível.

“O concurso é para cadastro de reserva e nossa expectativa é convocar em torno de 100 classificados ainda neste ano e os demais, ao longo dos anos, conforme a necessidade da Administração Pública”, explicou. 

As provas do concurso público serão aplicadas no dia 29 de maio.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA