Campanha Coronavirus

DISPUTA EM NOVO SÃO JOAQUIM: Inconformado com sentença, empresário ameaça trabalhadores e sinaliza nova invasão

Fazenda Atlântida, em Novo São Joaquim, terras disputadas na Justiça

Uma disputa de dois imóveis rurais avaliados em mais de R$ 30 milhões de reais parece não ter fim em Mato Grosso. A celeuma que envolve até lances de violência, acontece na Gleba Itaquerê, município de Novo São Joaquim interior de Mato Grosso, distante 450 quilômetros da capital, Cuiabá.

 

Mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que reconheceu como legítimos proprietários o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso e empresario Renato Gomes Nery e o produtor rural Luiz Carlos Salesse, o antigo proprietário Roberto Zanoni segue se insurgindo contra a ordem judicial.

 

Pelos vídeos que circulam no Whatsapp, Zanoni planeja uma nova invasão. Pelas imagens, é possível identificar tons de ameaça aos trabalhadores

 

Fontes garantem, todavia, que Zanoni deveria saber que, como diz o velho ditado: “o direito não socorre aqueles que dormem”.

 

Essa PAGINA DO E conseguiu descobrir que após o Tribunal de Justiça reconhecer como legítimos os proprietários Renato Nery e Luiz Carlos Salesse, caberia ainda recurso especial ao Tribunal de Justiça. Porém, a banca de advogados contratadas por Zanoni, apresentou o recurso fora do prazo, vindo a ser julgado intempestivo pelo STJ.

 

Com isso, a sentença do Tribunal de Justiça transitou em julgado, o que no jargão jurídico significa dizer que se tornou definitiva e irrecorrível. Logo, precisa imediatamente ser cumprida.

 

Confira vídeos em que Zanoni, inconformado, tem conversas nada amigáveis com funcionários de empresa de segurança privada responsáveis em blindar os imóveis rurais.

Decisão Do TJ-MT Favorece Luis Salesse e Renato Nery Quanto a Terras Em Nova São Joaquim by Enock Cavalcanti on Scribd

Mandado e Auto de Reintegração Do TJ MT Favorecem Luis Salesse e Renato Nery – Novembro de 2019 by Enock Cavalcanti on Scribd

STJ Não Reconhece Recurso Especial de Roberto Zanoni Contra Decisão Do TJMT Que Favoreceu Renato Nery – Lui… by Enock Cavalcanti on Scribd

STJ Mantém Decisão Que Favoreceu Renato Nery e Luis Salesse by Enock Cavalcanti on Scribd

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − dezesseis =