(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source
Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

A empresa de telecomunicação Surf Telecom busca extinguir decisão da Justiça de São Paulo que barrou a realização de sua oferta pública inicial de ações (IPO, sigla em inglês). Operação foi suspensa em agosto pelo juiz Eduardo Palma Pellegrinelli, da 1ª Vara Empresarial de Conflitos de Arbitragem.

Pedido apresentado pela Surf Telecom e Maresias Participações, detentora da maior parte das ações da Surf, alega que há irregularidades na representação processual e aponta inconsistências na procuração adotada pela multinacional Plintron Holdings, empresa que detém 40% das ações preferenciais da Surf. O pedido da companhia brasileira ainda aponta que houve alteração no controle da Plintron, o que invalida procuração atual, que é de janeiro de 2019. Ou seja, datada de antes da troca no controle da multinacional.

“Nosso pedido é pela extinção do processo. O documento não tem validade”, diz Yon Moreira, fundador da Surf Telecom.

Leia Também:  Vale e MG assinam acordo de R$ 37 bilhões para reparar danos em Brumadinho

Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

Surf Telecom

O grupo Lycamobile passou a ter participação de 60% na Plintron Holding, entretanto, a Surf alega que não houve retificação da procuração à representante da multinacional no Brasil. Com isso, a atual representação não tem poderes para advogar em nome da Plintron.

Você viu?

O caso

A Plintron Holding pagou US﹩ 4 milhões por uma fatia da Surf Telecom e ainda se comprometeu a realizar quase US﹩ 15 milhões de investimentos na empresa e assumir o controle da companhia no Brasil. Entretanto, a multinacional alega que a Maresias Participações tem retardado esse processo. Decisão entre as empresas deverá ser resolvida por meio de arbitragem.

A Surf oferece uma solução white-label de serviços de conexão de voz , dados, banda larga e telefonia fixa para marcas se tornarem operadoras. Uma empresa que promove a inclusão digital por meio de mais de 50 marcas que se tornaram operadoras com seus milhares de clientes credenciados em sua base. A Surf tem ainda como unidade de negócios, a Surf Fintech, uma conta digital com cartões de crédito e serviços de empréstimo direcionada direto ao consumidor final.

  • Só clique aqui se já for investidor
Leia Também:  Portobello (PTBL3) reporta lucro líquido de R$34,8 mi no 4º tri, alta de 281,8%

O post Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Banco Central vai liberar estorno de dinheiro pelo Pix em caso de fraudes

Publicados

em


source
Mudança deve valer até o fim deste ano
Divulgação

Mudança deve valer até o fim deste ano

O Pix , novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil (BC) que permite transações 24 horas por dia e sete dias por semana, já caiu no gosto do brasileiro. De novembro de 2020 a março deste ano, o número de operações mensais aumentou mais de 1000%, saltando de 33,5 milhões para 393,6 milhões.

O BC anunciou novidades que pretende incorporar ao sistema ainda neste ano. Uma delas é a possibilidade de devolução ágil de recursos pela instituição recebedora, em casos de  suspeita de fraude  ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes, prevista para o quarto trimestre de 2021.

A medida é importante porque criminosos têm se aproveitado da nova tecnologia para, através de técnicas de engenharia social, se apossarem de rendimentos de terceiros. Uma outra medida para impedir golpes, a qual já está em vigor, é o ajuste do valor máximo das transferências realizadas por dia.

O cliente consegue reduzir o limite diretamente pelos aplicativos das instituições bancárias. Já os aumentos precisam ser avaliados pelos bancos.

Outra funcionalidade a ser incorporada é o QR Code do Pagador . Com ele, será possível fazer um Pix, mesmo quando o pagador estiver sem internet. O objetivo é democratizar o acesso dos brasileiros aos meios de pagamento eletrônicos, visto que muitas pessoas só podem pagar por um pacote de internet móvel com dados limitados.

Além disso, o saque por meio do Pix irá se tornar realidade ainda no segundo semestre, o que pode promover maior competição no sistema financeiro nacional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA