(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

Revisão do artigo 29: saiba quem tem direito a recálculo do benefício do INSS

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source
Saiba quem tem direito a recálculo do benefício do INSS
Reprodução: iG Minas Gerais

Saiba quem tem direito a recálculo do benefício do INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) realizou, em maio, o pagamento do penúltimo lote de benefícios revisados. O valor foi pago aos que têm benefício por invalidez, que, entre 2002 e 2009 , tiveram os cálculos abaixo do correto, gerando a falha conhecida como revisão dos auxílios ou do artigo 29 , que teve interpretação equivocada do governo. 

O pagamento do próximo lote dos benefícios calculados com erro será realizado em maio do ano que vem . Este lote é para os que, em 17 de abril de 2012, estavam tinham até 45 anos de idade, não estavam recebendo pagamentos da Previdência, além de terem direito a atrasados de até R$ 6.000,001

Leia Também:  Guedes defende vacinação em massa: "brasileiros precisam trabalhar"

É possível consultar o direito no site da Dataprev neste  link , informando CPF  e data de nascimento. Quem tem direito, mas não foi contemplado pode fazer uma reclamação junto ao INSS ou por meio de um advogado. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Rede Madero pode fechar após dono minimizar pandemia

Publicados

em


source
Madero
Madero/Divulgação

Madero


A rede de restaurantes Madero do bolsonarista Junior Durski disse, em suas demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2021, que o dinheiro em caixa da empresa não seria suficiente para pagar as dívidas de curto prazo na data de vencimento sem financiamento adicional. 

“Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”, informa o jornal Valor Econômico.

O informe entregue nesta quinta-feira (24) indica que as lanchonetes podem fechar.


Você viu?

Em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19 , o empresário Junior Durski minimizou o potencial letal do coronavírus . Segundo ele, o Estado não deveria parar a economia para frear a disseminação da doença porque “5 ou 7 mil pessoas vão morrer”. 

Leia Também:  Jovem é vítima de golpe financeiro e ganha cursos de empreendedorismo

Veja:


Nesta quinta-feira, o Brasil registrou mais de 507 mil mortes pela Covid-19

No ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU)  multou o restaurante em R$ 442 mil por pagar propina em dinheiro e alimentos a funcionários do Ministério da Agricultura. Os funcionários da pasta eram designados para, supostamente, fiscalizar lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA