(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

Renova Energia fecha acordo com fundo Mubadala e ações da empresa disparam 7,4%

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source
Renova Energia (RNEW3) fecha acordo bilionário com fundo Mubadala e ações da empresa disparam 7,4%
Sophia Bernardes

Renova Energia (RNEW3) fecha acordo bilionário com fundo Mubadala e ações da empresa disparam 7,4%

Na noite desta quarta-feira (21), a Renova Energia (RNEW3), companhia que está em recuperação judicial , anunciou a aprovação da proposta do fundo Mubadala para aquisição total das ações da Brasil PCH.

Após acordo, as ações da Renova Energia dispararam 7,42% nesta quarta-feira (21). Dessa forma, a Mubadala conquistou o direito de igualdade da oferta de qualquer um dos ativos da companhia.

Você viu?

Quem são Brasil PHC e o Fundo Mubadala?

Em suma, 13 empresas pequenas de hidrelétricas (PCH) espalhadas pelo país pertencem à Brasil PCH. O negócio é considerado o melhor ativo da Renova Energia e a maior aposta de crescimento da companhia.

No entanto, o fundo Mubadala possui US$ 232 bilhões em ativos sob gestão, e sua oferta foi baseada na condição de Stalking Horse (expressão utilizada para indicar um tipo específico de negociação dos ativos de uma companhia listada em bolsa). Assim como, o direito de igualar a oferta de terceiros.

Saiba mais sobre as empresas e o acordo em 1Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BC altera para 14 de maio implementação do Pix Cobrança
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

LATAM Brasil deve abrir mais de 700 vagas para pilotos e comissários

Publicados

em


source
LATAM pretende contratar mais de 700 tripulantes nos próximos meses
Gabriel Araújo

LATAM pretende contratar mais de 700 tripulantes nos próximos meses

A LATAM Brasil anunciou a intenção de abrir 750 vagas para pilotos e comissários de voos nos próximos meses e recuperar os prejuízos obtidos durante a crise da Covid-19 na aviação em 2020. A companhia, no entanto, não informou quando as vagas serão disponibilizadas e os trâmites do processo seletivo. 

Em 2020, a empresa demitiu 2,7 mil tripulantes, o que corresponde a 40% do total de comissários e pilotos que a empresa tinha na época. A medida não foi seguida pelas suas principais concorrentes, Gol e Azul, que mantiveram os funcionários, mas negociou a redução de salários e jornadas. 

Segundo o Sindicato Nacional de Aeroviários (SNA), a companhia queria reduzir os salários integralmente, o que inconstitucional. Em crise, com redução no número de voos e precisando manter suas receitas, a LATAM resolveu demitir os funcionários. 

A empresa aérea chilena passa por crise econômica nos últimos anos e enfrenta um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. Nos últimos meses, segundo o Bradesco BBI, havia a intenção da Azul Linhas Aéreas em adquirir a LATAM Brasil. O dinheiro da venda poderia ser destinado para o pagamento de credores. 

Desde o início das suspeitas, a companhia negou a possibilidade de venda, mas admitiu precisar de dinheiro para sair do processo nos EUA. 

Recuperação no segundo semestre

A expectativa da LATAM Brasil é que a vacinação e a retomada econômica do país sejam fatores preponderantes para a recuperação do setor de turismo. Com a pandemia, mais de 70% das aeronaves da companhia ficaram paradas. 

Os diretores da empresa esperam retomar as ofertas de assentos em 75% dos vendidos em julho de 2019. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA