(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

Projeção de crescimento econômico de São Paulo é de 7,6% em 2021, diz Doria

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source
Doria diz que a economia de SP crescerá 7,6% até o fim de 2021
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Doria diz que a economia de SP crescerá 7,6% até o fim de 2021

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no início da tarde de hoje (9) que a projeção de crescimento da economia do estado é de 6% a 7.6% até o fim de 2021. No primeiro semestre deste ano, SP registrou crescimento de 1,7%, em relação ao ano de 2020, de acordo com dados da Fundação Seade. 

O crescimento do estado é maior que o do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que ficou em 1,2%. “São Paulo cresceu, portanto, neste primeiro trimestre, quase o dobro do crescimento do Brasil”, afirmou o governador.

O setor de serviços cresceu 1,2% e o da indústria 2,8% no primeiro trimestre de 2021. No acumulado de 2021, de janeiro a abril, o crescimento foi de 8,9%.

O secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, disse que a vacinação é o único caminho para o crescimento da economia. “A vacina é a chave para o crescimento”, disse o secretário. “São Paulo mostra que é possível fazer mais. A economia paulista deu mais um sinal de força ao se expandir mesmo em meio à pandemia”, completou.

Leia Também:  PEC Emergencial pode reduzir salários dos servidores em até 25%; entenda



COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Rede Madero pode fechar após dono minimizar pandemia

Publicados

em


source
Madero
Madero/Divulgação

Madero


A rede de restaurantes Madero do bolsonarista Junior Durski disse, em suas demonstrações financeiras do primeiro trimestre de 2021, que o dinheiro em caixa da empresa não seria suficiente para pagar as dívidas de curto prazo na data de vencimento sem financiamento adicional. 

“Foram dois materiais de resultados publicados pela empresa desde o início da pandemia e auditores da rede levantaram, em ambos, a existência de ‘incerteza relevante’ e ‘significativa’ relacionada com a continuidade da operação”, informa o jornal Valor Econômico.

O informe entregue nesta quinta-feira (24) indica que as lanchonetes podem fechar.


Você viu?

Em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19 , o empresário Junior Durski minimizou o potencial letal do coronavírus . Segundo ele, o Estado não deveria parar a economia para frear a disseminação da doença porque “5 ou 7 mil pessoas vão morrer”. 

Leia Também:  Leilão do 5G vai acontecer no segundo semestre deste ano, diz ministro

Veja:


Nesta quinta-feira, o Brasil registrou mais de 507 mil mortes pela Covid-19

No ano passado, a Controladoria Geral da União (CGU)  multou o restaurante em R$ 442 mil por pagar propina em dinheiro e alimentos a funcionários do Ministério da Agricultura. Os funcionários da pasta eram designados para, supostamente, fiscalizar lojas da rede nas cidades de Balsa Nova e Ponta Grossa, no Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA