(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Dinheiro na mão é vendaval

PF faz nova mobilização por reajuste salarial

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval

source
Polícia Federal
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia Federal

Liderados pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ), policiais federais organizam nova mobilização na manhã desta quinta-feira (12), às 10h, no Aeroporto Santos Dumont, em defesa da prometida reestruturação salarial dos agentes, além de investimentos no órgão.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

O protesto aumenta a pressão sobre o governo federal. Ao acenar com um possível reajuste apenas à área da segurança (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e agentes penitenciários, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) deflagrou uma crise generalizada no funcionalismo público federal. Servidores do Banco Central e da Receita Federal já promoveram uma série de protestos desde o início do ano.

A promessa de aumento de 5% para todas as categorias não agradou e não foi suficiente para acalmar os ânimos dos servidores federais. À espera de uma definição, a PF argumenta que conta que conta com orçamento aprovado em lei de R$ 1,7 bilhão. No entanto, o chamado de ‘pacote de bondades’ de Bolsonaro ainda não agraciou a categoria a qual avalia como uma importante base de apoio. Dessa forma, a manifestação aumenta o dilema de Bolsonaro em razão da insatisfação da classe. Na mobilização de abril, mais de 250 policiais federais, de diversos cargos, decidiram pela decretação de um ‘estado permanente de mobilização’. Agentes de outros estados têm reforçado a posição, em protestos coordenados em todo o país. Ler notícia completa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Em 10 meses o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio

Publicados

em

Nos últimos dez meses, o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio, segundo levantamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Entre os principais avanços, destacam-se a exportação de carne bovina para o México e de carne suína para a República Dominicana, além do algodão para o Egito e os frutos de mamão “papaya” para o Chile.

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, salientou a relevância da ampliação do acesso a esses mercados para diversas cadeias agropecuárias. Ele enfatizou que essa expansão contribui não apenas para o desenvolvimento sustentável, mas também para a geração de renda e riqueza tanto para o Brasil quanto para o setor.

Além dessas aberturas, o esforço do ministério resultou em outras conquistas significativas. Isso inclui a suspensão do embargo à importação de carne bovina brasileira pela China, após a confirmação de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina. Também houve a aceitação dos estoques de carne produzidos antes do início do embargo. A certificação oficial de qualidade do algodão brasileiro foi reconhecida no mercado chinês.

Leia Também:  Reforma tributária: Senado vai 'deixar texto mais redondo', diz Haddad

No âmbito dos acordos, foram estabelecidos acordos de cooperação com Chile e Cuba para a adoção do sistema de “pre-listing” para habilitar estabelecimentos exportadores. No Reino Unido, ocorreu a retomada plena do sistema de habilitação de estabelecimentos, com a retirada dos controles reforçados na inspeção britânica de carregamentos de produtos de origem animal do Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA