Dinheiro na mão é vendaval
LATAM realiza seu primeiro Check Estrutural de um Boeing 777 no Brasil
Dinheiro na mão é vendaval


A LATAM finalizou pela primeira vez em seu Centro de Manutenção, localizado em Guarulhos (GRU), o Check Estrutural (S4) de um Boeing 777-300ER.
De acordo com a companhia, a base é a primeira do Grupo LATAMertificada para essa operação no modelo. O Check Estrutural (S4) é um procedimento previsto em manual pelos fabricantes das aeronaves e deve ser realizado a cada 12 anos.
“Esse foi um grande projeto que começou há 7 meses e que consiste na internalização dos checks da frota Boeing 777, que antes eram realizados em centros de manutenção de outros países. Este primeiro check foi realizado em 51 dias e mais de 13.000 homens-hora foram aplicados diretamente por 100 colaboradores, sendo 75 do Centro de Manutenção de Guarulhos e 25 colaboradores do nosso Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos”, aponta Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil.
Você viu?
O projeto iniciou como uma cadeia de quatro execuções de Check S4 em 2021 – sendo este o check mais complexo existente no plano de manutenção deste modelo de aeronave. Além disso, neste momento, a companhia já obtém a aprovação para ampliação, a partir do segundo semestre de 2021, da execução de Checks Estruturais de 8 anos (S3).
Todo este trabalho ocorrerá em paralelo às tarefas programadas de manutenção de linha já corriqueiras na base, porém, com equipes totalmente dedicadas. Além de uma importante redução de custos à empresa, esse projeto representa uma grande possibilidade da companhia focar a sua equipe na impecabilidade de cabine, buscando oferecer as melhores soluções aos seus clientes.
O post LATAM realiza seu primeiro Check Estrutural de um Boeing 777 no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Dinheiro na mão é vendaval
Auxílio-doença sem perícia pode garantir benefício do INSS a quase 600 mil


A concessão do auxílio-doença sem a necessidade de perícia médica presencial pode beneficiar quase 600 mil segurados que estão aguardando para realizar o procedimento em todo o país. A medida que permite o pagamento dos benefícios por incapacidade temporária apenas com o envio de atestado médico e documentos pelo aplicativo Meu INSS foi regulamentada no dia 1º de abril, por meio de uma portaria, e vale até o dia 31 de dezembro.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), 597.329 segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possuem pendências relacionadas à perícia médica nos requerimentos de auxílio-doença .
Para Diego Cherulli, vice-presidente do IBDP, a portaria poderá trazer uma redução nominal desta fila, mas não a solução definitiva da análise.
Isso ocorre porque o auxílio-doença sem perícia tem duração máxima de apenas 90 dias, sem possibilidade de prorrogação. Se houver necessidade de continuar recebendo o pagamento, o segurado terá que fazer um novo requerimento.
“Doenças incapacitantes de natureza degenerativa e crônica não possuem data prevista para alta, situação que somente será verificada após longo tratamento. Além do problema da alta médica, essa análise superficial, se indeferir o benefício, manterá o segurado na fila para perícia da mesma forma, atrasando a proteção social e gerando mais desproteção”, ressalta Cherulli.
Como requerer o benefício?
– Acesse o site ou app Meu INSS;
– Após fazer login, selecione a opção “Serviços”, no menu superior;
– Selecione “Benefícios”;
– Busque “Auxílio-doença”;
– Clique em “Novo requerimento”;
– Anexe os documentos necessários; e
Você viu?
– Gere o comprovante.
Como deve ser a documentação?
A documentação médica anexada deve ter a indicação da data estimada do início dos sintomas da doença, acompanhada da declaração de responsabilidade quanto a sua veracidade, incluindo, obrigatoriamente, o atestado emitido pelo médico, observados os seguintes requisitos:
a) Redação legível e sem rasuras;
b) Assinatura e identificação do profissional emitente, com registro do Conselho Regional de Medicina ou Registro Único do Ministério da Saúde (RMS);
c) Informações sobre a doença, preferencialmente com a Classificação Internacional de Doenças (CID);
d) Período estimado de repouso necessário; e
De forma complementar, deve ser anexados exames, laudos, relatórios ou outros documentos recentes que comprovem a doença informada na documentação médica apresentada.
“O atestado médico e os documentos complementares comprobatórios da doença serão submetidos à Perícia Médica Federal , que realizará a análise de conformidade documental e da verossimilhança da incapacidade temporária informada, com base em critérios estabelecidos pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal da Secretaria de Previdência”, afirma a Portaria Conjunta 32.
O que acontece com quem já tem exame agendado?
A solicitação de auxílio-doença sem perícia médica não se aplica aos segurados com exames presenciais agendados dentro do prazo de até 60 dias, exceto quando for suspenso o funcionamento dos serviços de perícia na referida agência da Previdência Social.
E se o perito analisar os documentos e exigir o exame presencial?
Vale destacar que quando houver a necessidade de agendamento de exame médico pericial presencial, por decisão do perito que estiver analisando o pedido on-line, o segurado será notificado pelo INSS.
Neste caso, se não houver agendamento por parte do interessado, o processo será arquivado sem análise de mérito, por desistência do pedido. Mas será permitido ao interessado fazer um novo requerimento, que terá efeitos a partir da nova solicitação.
O que acontece em caso de documentação falsa?
O INSS alerta que a emissão ou a apresentação de atestado ou de documentos falsos ou que contenham informação falsa configura crime . Os responsáveis estarão sujeitos às sanções penais e ao ressarcimento dos valores recebidos indevidamente.
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Recurso para manutenção de escolas em 2021 é liberado pela Seduc-MT
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Sexta-feira (19): Mato Grosso registra 241.085 casos e 5.594 óbitos
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Segunda-feira (08): Mato Grosso registra 227.208 casos e 5.334 óbitos
-
Lei e ordem2 meses atrás
CONJUR: Procuradores da Lava Jato combinavam com Receita quebra de ministros do STJ
-
Dinheiro na mão é vendaval2 meses atrás
Culpa da Covid: Reajuste da conta de luz pode chegar a 14,5%
-
Vídeos2 meses atrás
Prefeitura de Cuiabá – Não feche os olhos para a COVID-19
-
É bem Mato Grosso2 meses atrás
Nova remessa da CoronaVac contemplará idosos de 80 a 84 anos
-
Dinheiro na mão é vendaval2 meses atrás
Idosa de 101 anos entrega currículo em empresa e caso viraliza na web; confira