(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source

Contato Radar

KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca
Gabriel Araújo

KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca

No último dia 8 de fevereiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer iniciaram no Alasca os ensaios de frio extremo ( Cold Soak) da aeronave KC-390 Millennium.

De acordo com a FAB, a missão tem como objetivo verificar a integração de todos os subsistemas e a robustez do novo cargueiro da Embraer em ambiente hostil, com condições de temperatura extremamente baixas.

Durante o traslado da aeronave entre Moses Lake, no estado de Washington, e Fairbanks, no Alasca, o tempo de voo registrado foi de 6h28min, representando o maior tempo de voo operacional do KC-390, em percurso único, já realizado e explicita a autonomia e o alcance da aeronave, fatores essenciais para o cumprimento da missão de transporte aéreo logístico.

Você viu?

Em Fairbanks, a aeronave foi exposta, por um longo período, a um ambiente climático favorável aos testes, atingindo um pico de -37,8°C com sensação térmica de – 47,8°C. Após o tempo de exposição requisitado, foram conduzidos cheques operacionais da aeronave para verificar a correta funcionalidade de diversos sistemas, tais como: aviônicos, elétrico, hidráulico, controles de voo, combustível, motores, Auxiliary Power Unit (APU) e radar.

Leia Também:  Programa do Governo Federal promete baratear seguros automotivos e residenciais

“Foi uma grande alegria para o time de engenheiros e mecânicos da Embraer observar o resultado de anos de desenvolvimento. A aeronave operou muito bem e, com o resultado do ensaio, poderemos aumentar a segurança e a eficiência quando o KC-390 operar em baixas temperaturas”, comentou o engenheiro da Embraer, Guilherme Moreschi.

O post KC-390 da FAB realiza testes no frio extremo do Alasca apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Banco Central vai liberar estorno de dinheiro pelo Pix em caso de fraudes

Publicados

em


source
Mudança deve valer até o fim deste ano
Divulgação

Mudança deve valer até o fim deste ano

O Pix , novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil (BC) que permite transações 24 horas por dia e sete dias por semana, já caiu no gosto do brasileiro. De novembro de 2020 a março deste ano, o número de operações mensais aumentou mais de 1000%, saltando de 33,5 milhões para 393,6 milhões.

O BC anunciou novidades que pretende incorporar ao sistema ainda neste ano. Uma delas é a possibilidade de devolução ágil de recursos pela instituição recebedora, em casos de  suspeita de fraude  ou falha operacional nos sistemas das instituições participantes, prevista para o quarto trimestre de 2021.

A medida é importante porque criminosos têm se aproveitado da nova tecnologia para, através de técnicas de engenharia social, se apossarem de rendimentos de terceiros. Uma outra medida para impedir golpes, a qual já está em vigor, é o ajuste do valor máximo das transferências realizadas por dia.

O cliente consegue reduzir o limite diretamente pelos aplicativos das instituições bancárias. Já os aumentos precisam ser avaliados pelos bancos.

Outra funcionalidade a ser incorporada é o QR Code do Pagador . Com ele, será possível fazer um Pix, mesmo quando o pagador estiver sem internet. O objetivo é democratizar o acesso dos brasileiros aos meios de pagamento eletrônicos, visto que muitas pessoas só podem pagar por um pacote de internet móvel com dados limitados.

Além disso, o saque por meio do Pix irá se tornar realidade ainda no segundo semestre, o que pode promover maior competição no sistema financeiro nacional.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA