(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Dinheiro na mão é vendaval

Bolsonaro pedia para indicar diretores, diz ex-presidente da Petrobras

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval

Bolsonaro tentou indicar diretores da Petrobras, indicam mensagens
Foto: Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro tentou indicar diretores da Petrobras, indicam mensagens

Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro pedia, através de mensagens de celular, para indicar diretores da estatal durante sua gestão. Segundo ele, Bolsonaro também pressionava para que a empresa reduzisse os preços dos combustíveis. As informações são do blog da Ana Flor no G1.

“Presidente pedia nas mensagens, lá no início de 2021, para baixar o preço dos combustíveis e para ele indicar diretores da Petrobras”, disse Castello Branco ao blog. Ele, que deixou a presidência da Petrobras em meio a insatisfações do governo com os preços dos combustíveis, acredita que estaria no cargo até hoje se tivesse atendido aos pedidos de Bolsonaro.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

“Se eu tivesse prevaricado, se eu tivesse feito o que ele queria, eu estaria lá até hoje”, afirmou. “Se eu tivesse feito o que o presidente queria, aí sim, quem estaria cometendo crime seria eu”.

No final de semana, o portal Metrópoles mostrou que Castello Branco disse que tinha no celular mensagens que poderiam incriminar Bolsonaro. Ao blog da Ana Flor, ele afirma que não atendeu aos pedidos do presidente e que devolveu o dispositivo à Petrobras.

“Se conseguirem recuperar as mensagens, vai comprovar isso, que eu não cometi crime nenhum e não atendi o pedido do presidente”, declarou.

Fonte: IG ECONOMIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Em 10 meses o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio

Publicados

em

Nos últimos dez meses, o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio, segundo levantamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Entre os principais avanços, destacam-se a exportação de carne bovina para o México e de carne suína para a República Dominicana, além do algodão para o Egito e os frutos de mamão “papaya” para o Chile.

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, salientou a relevância da ampliação do acesso a esses mercados para diversas cadeias agropecuárias. Ele enfatizou que essa expansão contribui não apenas para o desenvolvimento sustentável, mas também para a geração de renda e riqueza tanto para o Brasil quanto para o setor.

Além dessas aberturas, o esforço do ministério resultou em outras conquistas significativas. Isso inclui a suspensão do embargo à importação de carne bovina brasileira pela China, após a confirmação de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina. Também houve a aceitação dos estoques de carne produzidos antes do início do embargo. A certificação oficial de qualidade do algodão brasileiro foi reconhecida no mercado chinês.

Leia Também:  Negros são minorias em cargos plenos e de liderança, mostra estudo

No âmbito dos acordos, foram estabelecidos acordos de cooperação com Chile e Cuba para a adoção do sistema de “pre-listing” para habilitar estabelecimentos exportadores. No Reino Unido, ocorreu a retomada plena do sistema de habilitação de estabelecimentos, com a retirada dos controles reforçados na inspeção britânica de carregamentos de produtos de origem animal do Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA