Dinheiro na mão é vendaval
Aposentados e pensionistas têm vantagens no consignado e cartão Caixa
Dinheiro na mão é vendaval


Durante a quinzena do aposentado, que começou nessa semana, os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm ofertas exclusivas na Caixa Econômica Federal. Até sete de fevereiro, os clientes terão desconto na taxa de juros do crédito consignado, vantagens na contratação de cartão de crédito e na abertura de conta corrente para recebimento do benefício.
Nesse período, o crédito consignado pelo convênio INSS pode ser contratado com taxas a partir de 1,53%. A oferta também vale para renovação do empréstimo ou portabilidade de outros bancos. O cliente ainda tem a opção de incluir o seguro prestamista para o seu consignado e obter o benefício adicional de acessar descontos de 65% de desconto em consultas e exames em um programa privado de saúde familiar.
Para a contratação do cartão de crédito CAIXA Elo Simples, desenvolvido especialmente para esse público, o cliente terá isenção da taxa de emissão do cartão, que também não cobra anuidade.
Já os não clientes terão vantagens na portabilidade do recebimento do benefício para conta CAIXA, como descontos na cesta de serviços e no cheque especial, além de condições diferenciadas em produtos de seguridade, entre seguros e previdência privada.
Para ter mais informações sobre os benefícios oferecidos, o cliente pode consultar a página da campanha no site da Caixa.
Para contratar ou renovar o crédito consignado, os clientes não precisam ir às agências. Todo o processo pode ser feito por meio dos canais digitais do banco ou em um correspondente CAIXA Aqui. Após a confirmação pelo convênio, o cliente já pode utilizar o valor, de forma simples e rápida.


Dinheiro na mão é vendaval
Censo pode ser respondido pelo telefone ou pela internet; veja como


Além da coleta presencial e pela internet, é possível responder ao Censo 2022 por ligação. Desde o último dia 1º, mais de 183 mil recenseadores estão nas ruas de todos os 5.570 municípios brasileiros para visitar 89 milhões de endereços.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Esta é a primeira vez que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) libera a participação pelo telefone — no último Censo, em 2010, já era possível responder as perguntas via internet. A pesquisa é realizada a cada dez anos, mas acabou sendo adiada em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19 e a cortes orçamentários.
Independente da escolha (presencial, telefone ou internet), o recenseador deverá visitar o domícilio para captar a coordenada e fazer o contato com o morador.
A partir daí, o cidadão poderá realizar ou agendar a entrevista presencial, marcar com o recenseador uma entrevista por telefone ou optar pelo autopreenchimento via internet. Se escolher responder pela internet, receberá um e-ticket, com validade de sete dias.
A entrevista por telefone também será utilizada para aqueles que optarem pelo autopreenchimento pela internet, mas não concluírem o questionário. Para isso, o IBGE criou o Centro de Apoio ao Censo (CAC), disponível pelo número 0800 721 8181.
Em caso de recusa ou ausência do morador, o recenseador deixará um bloco de recado e/ou tentará o contato por telefone. Além disso, deverá retornar ao domicílio, no mínimo, mais quatro vezes, sendo que uma obrigatoriamente em turno alternativo.
Depois que o recenseador encerra a coleta no setor censitário, o supervisor retornará nos domicílios com morador ausente ou com recusa expressa e entregará uma carta de notificação, contendo um e-ticket válido por dez dias para o preenchimento pela internet.
Fonte: IG ECONOMIA
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial8 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial8 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial8 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO