(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Dinheiro na mão é vendaval

Após troca, conheça os novos conselheiros da Petrobras

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval


source
Petrobras: enviados nomes ao MME de candidatos para a estatal
Redação 1Bilhão

Petrobras: enviados nomes ao MME de candidatos para a estatal

Além de Adriano Pires, indicado para substituir Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou na segunda-feira (28) a lista dos indicados para compor o Conselho de Administração da Estatal.

Os acionistas da Petrobras se reúnem no próximo dia 13 de abril para confirmar os novos nomes ao Conselho, incluindo o seu novo presidente, Rodolfo Landim (presidente do Flamengo). Até essa data, Silva e Luna continuará no comando da estatal.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

A União tem a maioria das ações com direito a voto na Petrobras, por isso não há dúvidas de que os nomes serão aprovados.

Silva e Luna tem, oficialmente, um mandato de dois anos, que só venceria no ano que vem. Mas isso não impede a troca, segundo fontes do governo, porque o Conselho precisará ser renovado já que seu atual presidente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, pediu para deixar o cargo.

Com isso, abre-se a vaga de todos os conselheiros ao mesmo tempo, conforme prevê o estatuto da Petrobras, deixando o caminho livre para o governo trocar a presidência.

Veja quem são os indicados:

  • Rodolfo Landim: Landim foi indicado para a presidência do conselho. Ele entrou na Petrobras em 1980, onde ficou por 26 anos. Desde 2019, é o presidente do Flamengo.
  • Luiz Henrique Caroli: É almirante da Marinha
  • Márcio Andrade Weber: Engenheiro civil, trabalhou 16 anos na Petrobras.
  • Eduardo Karrer: Ele já passou por várias empresas do setor.
  • Carlos Eduardo Lessa Brandão: Sócio da JFLB, Brandão atua em governança e sustentabilidade.
  • Sonia Julia Sulzbeck Villalobos e Ruy Flaks Schneider: Os dois já estavam no conselho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Em 10 meses o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio

Publicados

em

Nos últimos dez meses, o Brasil conquistou 57 novos mercados para os produtos do agronegócio, segundo levantamento do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Entre os principais avanços, destacam-se a exportação de carne bovina para o México e de carne suína para a República Dominicana, além do algodão para o Egito e os frutos de mamão “papaya” para o Chile.

O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa, salientou a relevância da ampliação do acesso a esses mercados para diversas cadeias agropecuárias. Ele enfatizou que essa expansão contribui não apenas para o desenvolvimento sustentável, mas também para a geração de renda e riqueza tanto para o Brasil quanto para o setor.

Além dessas aberturas, o esforço do ministério resultou em outras conquistas significativas. Isso inclui a suspensão do embargo à importação de carne bovina brasileira pela China, após a confirmação de um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina. Também houve a aceitação dos estoques de carne produzidos antes do início do embargo. A certificação oficial de qualidade do algodão brasileiro foi reconhecida no mercado chinês.

Leia Também:  Uber é condenada por furto de bolo durante corrida

No âmbito dos acordos, foram estabelecidos acordos de cooperação com Chile e Cuba para a adoção do sistema de “pre-listing” para habilitar estabelecimentos exportadores. No Reino Unido, ocorreu a retomada plena do sistema de habilitação de estabelecimentos, com a retirada dos controles reforçados na inspeção britânica de carregamentos de produtos de origem animal do Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA