(65) 99638-6107

CUIABÁ

Dinheiro na mão é vendaval

Anvisa proíbe marca de vender chocolates por risco de salmonela

Publicados

Dinheiro na mão é vendaval

source
Chocolates Elite têm vendas suspensas no Brasil
Reprodução

Chocolates Elite têm vendas suspensas no Brasil

A suspeita de contaminção por salmonela levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a determinar o recolhimento e proibir comércio, distribuição e importação dos chocolates da marca Elite.

A recomendação é que não se consuma os produtos do fabricante israelense de guloseima.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A medida foi adotada pela Anvisa após um alerta internacional e se aplica a todos os lotes dos produtos Strauss Elite. Além de chocolates, estão entre os produtos doces como balas, chicletes, biscoitos e wafers.

Segundo a reguladora, esses produtos foram importados pela Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios.

Caso o consumidor identifique produtos da marca Elite no mercado ou tenha qualquer item da marca em casa, a orientação é não consumi-los e entrar em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para as providências necessárias. A agência também pode ser acionada.

Leia Também:  Congresso promulga PEC que isenta igrejas e templos religiosos de IPTU

Em abril, vários produtos da linha Kinder, da Ferrero,  também foram alvo de restrição de venda por risco de contaminação por salmonela.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Dinheiro na mão é vendaval

Indústria dos EUA avança 1,1% em abril

Publicados

em

source
Indústria dos EUA avança 1,1% em abril
Ivonete Dainese

Indústria dos EUA avança 1,1% em abril

Nos Estados Unidos, a produção industrial avançou mais 1,1% em abril (o 4º mês consecutivo de ganhos). A produção manufatureira aumentou 0,8%. O índice de serviços públicos subiu 2,4%, e o índice de mineração avançou 1,6%. Os números são do Federal Reserve e foram apresentados nesta manhã.

Com 105,6% de sua média de 2017, a produção industrial total em abril ficou 6,4%, ou seja, acima do nível do mesmo período do ano anterior. Além disso, o acréscimo de 1,1% ficou acima do que esperavam os analistas, +0,4%.

A capacidade de utilização subiu para 79,0%, uma taxa que está 0,5 p.p abaixo da média de longo prazo (1972–2021).

Grupos de mercado

Em abril, todos os principais grupos registraram ganhos, com a maioria subindo cerca de 1%. Um aumento na produção de veículos automotores e peças contribuiu para aumentos de 1,5%, 3,3% e 1,1% para bens de consumo duráveis, equipamentos de trânsito e materiais duráveis, respectivamente.

Leia Também:  Quaest/Genial: 80% desaprovam como Bolsonaro lida com inflação

Dentro de bens de consumo duráveis, os aumentos ficaram em 2,5% nos índices de eletrodomésticos e de produtos automotivos superaram a queda de 1,5% registrada em eletrodomésticos, móveis e carpetes.

Equipamentos de negócios e equipamentos de defesa e espaço aéreo registraram ganhos superiores a 1%. A produção de materiais aumentou 1,3%, já que tanto os materiais não energéticos quanto os energéticos aumentaram 1,0% ou mais.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de clicar aqui

Entre no nosso grupo de trader

O post Indústria dos EUA avança 1,1% em abril apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA