Diante dos possíveis crimes de Chica Nunes, só Permínio Pinto se salva no ninho tucano

Nestas investigações que cercam as possíveis roubalheiras praticadas pela então vereadora tucana Chica Nunes, quando esteve no comando da Câmara Municipal de Cuiabá, deve-se destacar a isenção com que se portou o vereador Permínio Pinto que, apesar de pertencer ao mesmo partido de Chica, jamais se negou a investigar as denúncias apresentadas contra a parlamentar do seu partido.  "Quem não deve não teme", dizia Permínio.O pedido de CPI para uma aprofundada investigação das contas de Chica Nunes, apresentado pelo vereador Domingos Sávio, o "bonitinho" do PMDB, foi rechachado pela maioria subserviente ao prefeito Wilson Santos (PSDB). Permínio, todavia, não vacilou em assinar o documento e apostar na investigação.

.Posturas como esta merecem destaque, em meio ao cumpradrio que reina entre os políticos mandatados de Mato Grosso, com as honrosas excessões de praxe. O fato é que as principais lideranças tucanas tem feito cortina de fumaça para favorecer e acobertar as investigações em torno dos possíveis crimes praticados por Chica Nunes. Nunca se viu, por exemplo, um artigo dos ditos pensadores tucanos Alfredo Mota Menezes e Paulo Ronan dizendo: "Chica Nunes envergonha a social democracia com estas suas atitudes", ou algo parecido. Ah, sim, a Adriana Vandoni nunca poupou a Chica em seus escritos e suas cobranças – mas Adriana Vandoni é um caso de tucanice à parte.

Recordo que a Juventude do PSDB também fez uma oportuna manifestação, propondo o desligamento de Chica do partido. A Executiva comandada por Antero Paes de Barros (esse mesmo que é o atual marqueteiro de Riva e seu PP) manteve Chica viva e ativa representando o tucanato. Wilson Santos, assim que assumiu o comando da legenda também garantiu posição de destaque, no comando tucano, para a super-denunciada parlamentar. Para voces verem que cada um tem o Delúbio que merece.

Deste tipo de deslize não se pode, enfim,  acusar o vereador Permínio Pinto. A julgar por este episódio Chica, o que vemos é que Permínio Pinto é um político que tem compromisso com a transparência. Ponto pra ele. A césar o que é de césar.

Enock Cavalcanti

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze − nove =