PREFEITURA SANEAMENTO

Depois de Juca do Guaraná, MP quer cassar Faissal

O Ministério Público Eleitoral ingressou nesta segunda-feira com representação contra o candidato a vereador eleito em Cuiabá, Faissal Calil (PSB). Além dele, também foi acionado o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Ruy Pinheiro de Araújo. Os dois são acusados de utilizar bens móveis pertencentes ao referido conselho, que possui natureza jurídica de autarquia, para promoção eleitoral.

Consta na representação, que durante a campanha eleitoral, o presidente do Creci enviou e-mail institucional aos profissionais registrados na autarquia federal, com o objetivo de garantir apoio ao candidato, alegando que, caso eleito, o mesmo seria o representante político do conselho na Câmara Municipal de Cuiabá. “Ao usarem em benefício próprio de bens móveis pertencentes a administração indireta, os representados violaram o disposto no artigo 73, inciso I, da Lei 9.504/1997”, destacou o promotor eleitoral, Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

Faissal Calil, advogado, é um dos novos vereadores eleitos em Cuiabá

O promotor Eleitoral explicou que, caso a representação seja julgada procedente, o candidato eleito estará sujeito à aplicação de multa e cassação do registro ou diploma. Já o presidente do Creci estará sujeito apenas ao pagamento de multa.

FALA FAISSAL

O vereador eleito afirmou ao RD News que ainda não foi notificado e garantiu que nunca pediu interferência do presidente para ajuda na campanha. “Se ele (Ruy) fez alguma coisa não tenho conhecimento, foi por conta própria. Mas ainda não tive conhecimento”. O socialista foi eleito com 3.592 votos, ocupando a sétima colocação.

Nesta quarta-feira, a assessoria de Faissal divulgou o seguinte comunicado:

NOTA À IMPRENSA

Quanto à recente denúncia do Ministério Público Estadual divulgada na imprensa, a assessoria jurídica do futuro vereador Faissal Calil vem a público esclarecer que:

– Até o presente momento não foi notificada sobre o assunto

– A assessoria jurídica, assim como o próprio vereador, desconhecem qualquer teor do e-mail supostamente enviado

– Se o presidente do Creci, Ruy Pinheiro, enviou algum e-mail, assim agiu sem o consentimento do candidato

– De qualquer maneira, a campanha do Faissal Calil teve mais de 100 apoiadores voluntários e, por conseqüência, é praticamente impossível controlar e saber a maneira que cada um deles está pedindo voto.

– Infelizmente a eleição de Faissal Calil incomoda muita gente pelo fato de ele ser independente, não tendo contado com apoio político de outras pessoas

Assessoria de Imprensa Vereador Faissal Calil

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.24.140.64 - Responder

    A CASA CAIU!!!!!!!!!

    • - IP 201.71.176.98 - Responder

      Ele é honesto!

  2. - IP 177.41.80.191 - Responder

    Acompanhei a campanha do Dr. Faissal como de outros conhecidos, e posso dizer que o seu trabalho é com base impressionante de dezenas de voluntários de todas as idades, que demonstra que a sua candidatura trata – se de uma crença dos correliogionarios no seu propósito e metas em prol de nossa cidade.

  3. - IP 187.5.113.84 - Responder

    VEJO QUE SERIA UM RETROCESSO CASSAR ESTE JOVEM POLÍTICO COM IDÉIAS E IDEAIS PROMISSORES, POIS PRECISAMOS É DE GENTE COMO ELE COM GARRA E DETERMINAÇÃO NOS REPRESENTANDO NA POLÍTICA BRASILEIRA. ACORDA CIDADÃO QUE TEM O MISTER DE JULGAR, POIS ESTÁ NA HORA DE EVOLUÇÃO E NÃO ESTAGNAÇÃO.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

4 × 5 =