PREFEITURA SANEAMENTO

DEM estrebucha na televisão. Veja o vídeo.


DEM estrebucha na televisão

Por Altamiro Borges
BLOG DO MIRO

O DEM exibiu na quinta (6) o seu programa partidário em rede nacional de rádio e tevê. Nos 10 minutos de duração da patética peça publicitária, os demos atacaram o governo Dilma, bajularam o ex-presidente FHC e tentaram vender a imagem de que a legenda está cada vez mais forte e realiza ótimas gestões nas poucas prefeituras conquistadas em 2012. Um dia após o programa, porém, a mídia divulgou que a única governadora da sigla, Rosalba Ciarlini, deve mesmo se filiar ao PTB, abandonando o cortejo fúnebre dos demos rumo ao inferno – isto se o diabo permitir tão péssima companhia.

A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini, deve mesmo se filiar ao PTB, esvaziando cada vez mais o partido de nossa direita mais empedernida

A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini, deve mesmo se filiar ao PTB, esvaziando cada vez mais o partido de nossa direita mais empedernida e mais sem rumo

Capacho fiel do PSDB, o DEM até usou a mesma ladainha do programa tucano, exibido uma semana antes. “Ajudamos a combater a inflação e a modernizar a economia para o país crescer. O esforço deu certo. O Brasil voltou a gerar emprego, oportunidade e renda. Mas, agora, está quase parando”, afirmou o locutor – que simplesmente nada disse sobre os recordes de desemprego e o brutal arrocho salarial no reinado de FHC. O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia – do mesmo estado da governadora Rosalba Ciarlini – culpou o governo Dilma pelas atuais dificuldades na economia, repetindo o desgastado mantra neoliberal. “Temos um governo gastador”, esbravejou.

O programa indica que o partido da oligarquia ainda tenta resistir à extinção – que já é dada como certa por inúmeros analistas. A legenda estrebucha, mas não convence. A cada eleição, o DEM tornar-se ainda mais irrelevante no cenário político brasileiro. Perde governadores, prefeitos, senadores e deputados. Com a criação do PSD de Gilberto Kassab, a sigla sofreu um baque ainda mais violento. Agora, com a provável saída de Rosalba Ciarlini, a situação fica ainda mais complicada. Ela inclusive se recusou a participar do programa partidário de ontem. Quantos horários gratuitos de rádio e tevê o DEM ainda poderá usufruir?

Categorias:Jogo do Poder

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.82.96 - Responder

    Vem falar que o merecimento de 08 anos de uma economia estável e moeda única, “nunca antes visto na história destepaís” não iniciou na era FHC? Pois depois dessa tresloucada na direção deste País definitivamente o que começou na era Lula vai acabar na era Dilma…um total desgoverno e uma taxa de corrupção “nunca visto antes na história destepaís”…
    Não venha com essa de arrocho salarial e recordes de desemprego, o salario família foi lançado na era FHC e foi o maior programa de transferencia de renda ja feita no Brasil, é o grande responsável pela saída de milhoes da linha da probreza, o remédio foi amargo, mas salvou o paciente, infelizmente as conquistas alcançadas as duras penas por nós esta se perdendo nos corredores da ineficiência, corrupção e escancaradas tentativas de acabar com a democracia em nosso país.

    • - IP 189.74.59.178 - Responder

      Nicolas. A estabilidade econômica começou ANTES do governo FHC. Mas precisamente durante o governo do ex-presidente Itamar Franco, através do Plano Real, concebido por um grupo de economistas, na ocasião em que o ministro da Economia era Rubens Recúpero. Depois que Recupero saiu é que FHC o substituiu, habilitando-se e vencendo as eleições para substituir o presidente Itamar, pegando uma “carona”no sucesso do Plano. Depois FHC comprou deputados (o mensalão dele), para mudar a Constituição casuisticamente para que ele pudesse ser reeleito. Durante seu governo, o Brasil quebrou 3 vezes, não investiu em geração de energia, causando o apagão elétrico e o racionamento; não investiu na Petrobrás, porque queria vende-la a seus amigos (como Daniel Dantas e outros picaretas), a ponto de ter provocado o afundamento da plataforma P35, com enormes prejuizos ao Brasil. Seu governo foi marcado por escandalos de toda ordem: sangue suga, pasta rosa… sendo que tudo acabou varrido para debaixo do tapete. Nomeou como procurador (que deveria investigar a roubalheira), o sr Brindeiro, que ficou conhecido com o Engavetador Geral da República. Vendeu todas as empresas estatais que pode. Inclusive a maior patrimônio nacional, a Vale do Rio Doce, que teve tudo seu ativo vendido (inclusive jazidas ainda inexploradas) grupo Bradesco pelo valor correspondente a 3 meses do seu faturamentO. E assim mesmo o valor nem foi pago a vista, mas financiado pelo BNDES. Enfim, uma vergonha. Sucateou as universidades federais a ponto da UFMT não ter sequer recursos para comprar cloro para aplicar na sua piscina olímpica. E o povo ficou com o salário congelado por 8 longos anos (isso sim era arrocho salarial). A tabela de imposto de renda ficou congelada, de maneira que o contribuinte nesses anos todos pagou tributos muito mais do que era justo. Aumentou-se enormemente a quantidade de tributos. Inclusive a CPMF foi inventada durante o governo FHC. É verdade que FHC lancou o bolsa escola (precursos do bolsa família), copiando a experiência do Distrito Federal, inventada pelo ex-governador Cristávan Buarque. Mas., a quantidade de beneficiários do programa Bolsa Escola da época de FHC não chega nem a 5% do total de beneficiários incluidos no programa pelo ex-presidente Lula. É por isso que o Brasil não tem a mínima saudade de FHC, que vai continuar sendo lembrado como um vendilhão da pátria, um sujeito que deve ser esquecido. Quem quer acabar com a democracia neste pais é a minoria derrotada da oposição ao atual governo que insiste em recorrer ao Supremo para ganhar no tapetão, e assim fazer com que os interesses dessa minoria derrotada prevaleça sobre o interesse dos demais brasileiros, através do desejo da maioria de deputados e senadores.

  2. - IP 201.67.101.197 - Responder

    O DEM pode ‘ter seus defeitos , mas como nÃo se curvou à força corruptiva do pútrido pt ( partido dos traidores) , mereçe mais respeito. A julgar pela ladainha do petralha que escreveu esse escremento , o Brasil deve ser governo de partido único, e a oposiçÃo não pode dizer nada que é “ladainha” ; coisa típica dos que querem reescrever a história.
    Porque será que é tão dificil para essa gente admitir que foi graças a FHC e ao PSDB que nosso país domou a inflação? Essa gente ganharia mais se ao menos reconhecesse que o Brasil sem inflação não começou no governo do ébrio de 9 dedos , mas foi fruto da coragem do que lhe antecedeu. Podem atacar , mas o Brasil dos que nÃo sÃo comprados com bolsas-familia ; dos com um pouco de discernimento ; dos que não são massa de manobra, sabem quem pavimentou o caminho que hoje nos dá melhores dias.

    • - IP 189.74.59.178 - Responder

      Roberto. Que eu saiba, o DEM SÓ TEM DEFEITOS. A qual partido está filiado sr Júlio Campos, Jaime Campos, que são o que existe e existiu de pior na política matogrossense? Vc consegue contar quantos bens o senador Jaime Campos e a esposa dele tem em Cuiabá e Varzea Grande? Segundo o TSE o PT não é o partido mais corrupto do pais, como vc acusa. Segundo o último ranking do TSE, elaborado em 2012, o partido que mais tem filiados ficha suja é o PSDB (amiginho do DEM). O PT ficou em oitavo lugar nesse triste ranking. Assim, quando se fala em partido corrupto, é impossível não se lembrar do PSDB. Contra provas não há argumentos. Ora, FHC não segurou a inflação coisa alguma. Quem inventou o Plano real foi um grupo de economistas, quando o ministro da Economia era Rubens Recúpero. FHC substituiu Recupero e pegou carona no sucesso do Plano, candidando-se e vendendo a disputa para substituir Itamar. Depois de comprar deputados, mudou a Constituição para poder casuisticamente se reeleger por mais 4 anos. Quando o governo FHC saiu em 2002 a inflação era 12,53%. De lá para cá nunca a inflação chegou a esse patamar. O ano passado, durante o governo Dilma, a inflação foi 5,83%. Há 12 anos (desde que FHC saiu) o Brasil vive a inflação de 1 dígito. Graças aos presidentes Lula e Dilma. O povo não é tolo. Sabe das coisas. Por isso que o PSDB/DEM estão definhando, em via de serem extintos. Bem feito.Eles fizeram por merecer.

  3. - IP 189.72.142.153 - Responder

    Não só a gang estrebucha…os vermes parasitas que lambem as feridas também…
    Lula disse, faz tempo…que essa gang tava morta…
    E traidores são os que sairam saindo e correram para outra caverna…o psd…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

oito + onze =