DECISÃO DO STF: Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Valter Albano e Waldir Teis afastados do Tribunal de Contas.

EFEITO DELAÇÃO
STF afasta cinco conselheiros do TCE

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o imediato afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Eles foram citados na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) à Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a reportagem, Fux atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Entre as acusações do ex-governador contra conselheiros está o pagamento de propina para que o Tribunal aprovasse as contas do último ano de seu mandato. O ex-governador também acusou conselheiros de receberem propinas para não inviabilizar as obras da Copa 2014.

Em seu depoimento, Silval citou os conselheiros Antônio Joaquim – atual presidente do órgão e que renuncia seu mandato no próximo mês -, José Carlos Novelli, Sérgio Ricardo, Valter Albano e Waldir Teis.

O TCE foi alvo de busca e apreensão nesta manhã de quinta-feira (14) após a deflagração da Operação Malebolge, 12ª fase da Operação Ararath, que cumpre mandados em 64 endereços diferentes. A ação é comandada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).

A ação é baseada no depoimento de Silval Barbosa e tem também como alvo a Assembleia Legislativa, a residência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e o gabinete do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Com informações do Hipernoticias

Categorias:Cidadania

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 186.213.230.230 - Responder

    Finalmente alguma luz no fim do túnel que liga o TCE ao RJ.Sim senhores existe um túnel la no CPA ,que liga o o TJ ao TCE

  2. - IP 179.254.144.91 - Responder

    Osmir finge não saber que três conselheiros afastados compuseram, no passado, o primeiro escalão do PSDB. É, Osmir, a realidade é cruel.

    • - IP 187.113.44.167 - Responder

      Babaca mor

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

20 + 10 =