Cuiabá terá 15 júris em fevereiro

A comarca de Cuiabá realizará 15 sessões do Tribunal do Júri em fevereiro, presididas pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, titular da 1ª Vara Criminal da capital. Elas terão início nesta quinta-feira (1ª de fevereiro) e seguem até o dia 28, sempre no período vespertino. Ao todo, 18 réus vão a julgamento por crimes dolosos contra a vida.
Orlando de Alencar Junior, conhecido como ‘borracha’, foi julgado no primeiro dia do mês pelo homicídio do adolescente A.H.C.. Conforme a denúncia, o indiciado teria efetuado disparos contra a vítima, em um campo de futebol, por motivo torpe e impossibilitando qualquer tipo defesa. O crime foi em 2013.
No dia 7 de fevereiro, Divo de Carvalho Rodrigues – que já se encontra preso por outro processo – vai a júri pela morte de Gilmar Donizete dos Santos. De acordo com o processo, a vítima teria comprado fiado R$ 80 em drogas com o acusado, que lhe cobrou a dívida. Ao saber que não receberia o dinheiro, Divo teria desferido golpes com uma pedra em Gilmar, provocando-lhe a morte.
O réu Ronivaldo da Silva Ferreira responderá no dia 21 de fevereiro pelo homicídio de Mônica Yara Anastácio da Silva e homicídio tentado de Marcio Cardozo de Menezes. Segundo o Ministério Público, o acusado, “imbuído de ‘animus necandi’ (vontade de matar) e valendo-se de arma de fogo, desferiu disparos” contra as vítimas.
Confira a pauta completa do mês:

Pauta do Tribunal do Juri de fevereiro by Enock Cavalcanti on Scribd

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

16 − 6 =