Conchavo de ultima hora com Faiad não adiantou. Pio está fora

Na sexta-feira passada, o candidato Pio da Silva foi surpreendido em visita matinal ao escritório do advogado Francisco Faiad, a eminência parda da Chapa 1 na disputa pela presidência da OAB. O flagrante, registrado com exclusividade pelo advogado João Cabrito, revelava um candidato à beira de um ataque de nervos, angustiado por que não conseguia viabilizar os nomes necessários para a composição de sua chapa.

Questionado sobre a sua articulação desesperada, Pio da Silva ainda tentou desmentir sua participação no conchavo com Francisco Faiad. Disse que o carro fotografado na porta de Faiad não era dele – o que foi desmentido por documentação do Detran, a que esta PAGINA DO E teve acesso e que demonstrava que o veículo pertencia, efetivamente, à familia de Pio.

Nesta quarta-feira, no momento mesmo em que Pio da Silva pontificava com mais um ataque agressivo ao candidato José Moreno, no debate que aconteceu no plenarinho da Assembléia, patrocinado pelos advogados do movimento OAB Jovem e Independente, veio a noticia de que a Comissão Eleitoral havia chegado à decisão fatal: a chapa de Pio está impugnada. Vários nomes relacionados por Pio não conseguiram comprovar o efetivo exercicio da advocacia durante 5 anos consecutivos, conforme estabelecem as regras eleitorais da OAB.

Agora um recurso, no afogadilho, foi apresentado ao Conselho Federal da OAB. E Pio, como costuma acontecer nestas horas, apela a Deus, aquela entidade tida como onipresente e onipotente, ao qual tantos recorrem notadamente no caso de causas impossíveis.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.80.47 - Responder

    Não concordo Enock. Ele (aquele que tem a mão grande e gosta de política) conseguiu, pois o nome do Pio vai constar na cédula e todos os desavisados e desmotivados vão votar no candidato impugnado e indeferido e os votos serão nulos. Pior para o Moreno e sua turma, grande jogada para o Aude!

  2. - IP 189.59.36.81 - Responder

    Que bom!
    Só faltava votarmos num semialfabetizado para nos presidir.

  3. - IP 201.88.97.226 - Responder

    A Comissão Eleitoral está de sacanagem ao considerar os votos dados ao Pio como nulos….Isso é palhaçada! Se a chapa foi indeferida, nem deveria constar na cédula de votação.

    Não foi em vão a nota de repúdio dada pela chapa 02 que passo a transcrever:

    A Chapa 02 “A OAB é Muito Mais” torna público e repudia a conduta adotada pela Comissão Eleitoral da OAB/MT que se absteve de analisar os pedidos de impugnação no prazo previsto no Provimento 146/2011 do Conselho Federal da OAB, dando margem à possibilidade de votação em chapas que sequer foram homologadas, gerando insegurança jurídica no pleito que será realizado no dia 23 de novembro de 2012.

    O atual presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, que deveria estar zelando pelo estrito cumprimento dos prazos da Comissão Eleitoral, por ele nomeada, também omite-se do seu papel institucional para ocupar-se em pedir votos ao seu candidato a presidente.

    Essa atitude sugere a existência de um esforço para beneficiar a chapa situacionista, bem como reforça a suspeita da utilização da instituição para fins eleitoreiros em prol do candidato Maurício Aude.

    A Chapa 02 registra que lutará incessantemente pelo estrito cumprimento dos preceitos legais e pela lisura de todo o processo eleitoral, e não se calará diante de qualquer ato incompatível à legalidade.

    Membros da Chapa 02 “A OAB é Muito Mais”

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

seis + 7 =