PREFEITURA SANEAMENTO

COMEÇOU O NEPOTISMO: Mauro nomeia filho de Malheiros

Mauro Mendes, prefeito eleito, já encontrou um jeito de favorecer seu vice, João Malheiros, encaixando o filho do deputado na equipe que cuidará da transição administrativa, na Prefeitura de Cuiabá

NOVA GESTÃO

Filho de Malheiros integra equipe de transição
Antonielle Costa

O prefeito eleito para comandar o Palácio Alencastro nos próximos quatro anos, Mauro Mendes (PSB), anunciou nesta terça-feira (7) os nomes que irão coordenador sua transição, entre eles está Júlio Malheiros – filho do vice do socialista Joao Malheiros. Integram ainda a equipe: Gustavo de Oliveira (coordenador-geral), Antonio Máximo e Wildce Costa.

Mendes destacou que toda uma metodologia foi pensada para a transição e após estudos a conclusão foi de que dividir os trabalhos em cinco áreas seria a melhor alternativa, ficando da seguinte forma: saúde, educação, infraestrutura, políticas públicas (envolve secretarias como esportes, cultura, turismo) e gestão (planejamento, finanças e controladoria).

De acordo com o prefeito eleito, cada equipe será composta por quatro membros que serão anunciados até o próximo dia 12. Ele destacou que vem recebendo indicações de nomes de outros companheiros ligados ao projeto político que representa. Os trabalhos do grupo de transições terão início na próxima segunda-feira (7).

O coordenador-geral do grupo fez uma explanação sobre os trabalhos da equipe a afirmou que os principais objetivos são: fornecer informações detalhadas ao prefeito e toda equipe; interagir com a atual administração para que em janeiro não haja interrupção nos serviços públicos; cooperar com gestão atual nos preparativos para 2013.

Além disso, direcionar recursos da prefeitura para atender os compromissos firmados com a população durante o período eleitoral, a partir de janeiro.

Cronograma

Dia 12 – equipe transição formada
Dia 3 de dezembro – entrega de relatórios das equipes a coordenação
Dia 21 de dezembro – coordenação entrega todo o planejamento de gestão
Dia 27 de dezembro – anúncio de todos os secretários da gestão Mendes

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

————————-

Transição em Cuiabá: tudo em família
Equipe de transição sugere escolhas pautadas por laços de família por mais que alguns nomes se destaquem profissionalmente

Itamar Perenha
TURMA DO EPA

O engenheiro civil Gustavo Oliveira, fiel escudeiro de Mauro Mendes desde os tempos na presidência da Fiemt, será o comandante geral da equipe de transição na Prefeitura da Capital.

Seu nome é uma escolha do futuro prefeito de Cuiabá. Foi anunciado durante coletiva na tarde desta quarta-feira (07/11) no Palácio Alencastro, ocasião em que o prefeito Chico Galindo e o eleito, Mauro Mendes, eram só sorrisos de “siso a siso”.

Além de engenheiro, Gustavo é pós-graduado em Administração e atuou como coordenador do Plano de Governo de Mauro Mendes. Na campanha eleitoral ele também foi o responsável pelo planejamento estratégico e preparação para os debates.

Coincidência ou influência?

Credenciais e serviços prestados, pelo que se sabe, não faltam ao coordenador geral da equipe de transição, mas um fator não revelado, porém, de maior peso para a escolha é uma singela relação de parentesco: Gustavo é cunhado do filho de Galindo.

A relação de parentesco não para por aí. Vem com Chico Galindo e passará para Mauro Mendes.

Vale lembrar, que Lamartine Godoy, um dos principais secretários da administração de Galindo, guarda relação próxima de parentesco com o prefeito de Cuiabá. Bem próxima. Ele também integra a equipe de transição, apontado pela atual administração.

De pai para filho

Outro integrante da equipe, este, com relação de parentesco mais próxima ainda, refere-se ao médico Veterinário  Júlio Malheiros, filho de João Malheiros, vice prefeito eleito.

Como a ordem natural das coisas encaminha integrantes da equipe de transição para comporem o staff mais qualificado do prefeito, não será estranhável que venham a ocupar pastas vistosas da futura gestão, pois, afinal, está tudo em família!

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 186.215.73.207 - Responder

    Esse site não cansa de perseguir o MM. É apenas equipe de TRANSIÇÂO, e ja falam e m nepotismo.
    Voces apoiavam o PT, perderam, agora vão ficar procurando defeitos no MM para criticar.
    Sai fora!! Vão caçar o que fazer

  2. - IP 187.90.106.70 - Responder

    IMAGINA, NEPOTISMO? FOI SÓ UMA COINCIDÊNCIA O FILHO DO VICE-PREFEITO, JOÃO MALHEIROS, CONSEGUIR ESSE TRAMPO DO MAURO MENDES… COITADO, DEVERIA ESTAR DESEMPREGADO… O POVO AINDA NÃO VIU NADA, AGORA QUE VIRÃO OS POBRES, É SEMPRE DEPOIS DA ELEIÇÃO GANHA…
    VCS VOTARAM, VCS ESCOLHERAM, AGORA AGUENTAM… EU NÃO FUI AS URNAS, AINDA BEM..

  3. - IP 187.52.106.10 - Responder

    ESSE mALHEIRO, NINGUEM MERECE. SILVAL DEMITI ESSE CARA DA METAMT SOBRINHO DESSE MALHEIRO, SERÁ QUE NÃO TEM NINGUEM PRA SUBSTITUIR.

  4. - IP 186.213.224.85 - Responder

    ainda tem tempo do mauro desnomear esse filho do malheiros, não tem? TAnta gente pra nomear, porrque nomear um filho do vice?

  5. - IP 189.10.99.202 - Responder

    É apenas equipe de transição, mas em se tratando de secretariao, os cargos de chefia são de livre nomeação e exoneração do chefe do executivo municipal cuiabano, cabendo a ele decidir e arcar com o desgaste de eventual atual desastrosa. Esse site tem de para de querer se promover as custas de MM, Taques e do Movimento MT Muito Mais! “vai falar do Riva, Silval, Bezerra, Éder Sem Moral, Fabrir, Romoaldo Jr, Eliene e cia ltda”

  6. - IP 177.161.151.237 - Responder

    Duas constatações: De uma lado a cara de pau de colocar dois parentes de gente influente em cargos da administração, ainda que seja de transição. Na certa vão ocupar outros cargos na Administração. Outra, são os baba ovos que correm defender Mauro Mendes e atacar que fez a denúncia. Para estes um cusparada na cara é o que merecem, tenho nojo de puxa-saco.
    Já Mauro Mendes me decepciona. Não votei nele, mas pensava que pudesse trazer novos ares a essa Prefeitura tão avacalhada nos últimos anos. Achei que ele procuraria dar exemplo de que é “O NOVO”, mas já mostra que é farinha do mesmo saco.
    Também negava que tivesse apoio e ligações com o incompetente Galindo, mas já se vê que tinham intimidades sim.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 − 2 =