Com diluição do PT, PSOL dará passos importantes nesta eleição. Em Belém, Edmilson Rodrigues – que já foi petista – lidera com folga pelo PSOL

Edmilson Rodrigues tem 42% do total de intenções, 20 pontos percentuais a mais que José Priante (PMDB), que aparece com 22%.

Plínio de Arruda Sampaio já havia se destacado nas eleições passadas. Mas poderia ficar apenas como músico de um único sucesso. Dois anos depois, contudo, o PSOL se destaca em várias disputas municipais de relevância. Este é o caso do Rio de Janeiro, com Marcelo Freixo, em segundo lugar (com 8%, no IBOPE). O IBOPE indica, ainda, a disparada de outro candidato deste partido: Edmilson Rodrigues, em Belém. Ex-prefeito da capital do Pará (pelo PT), Edmilson está com 42% das intenções de voto. O segundo, José Priante (PMDB), aparece com 22%.
O PSOL lançou candidatos próprios em 23 capitais do país.
A projeção é importante para o sistema partidário brasileiro, por vários motivos. Um deles, é que retoma certa vertente ideologizada do PT em sua origem, algo que os partidos brasileiros abandonaram progressivamente, desde 1989. Também altera a lavra da trajetória dos pequenos partidos brasileiros, que se afunilam, pouco a pouco, como linhas auxiliares de dois a três partidos dominantes.

FONTE BLOG DO RUDÁ RICCI

——————

PA: Rodrigues lidera com folga disputa em Belém, segundo Ibope

O candidato do Psol à prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues aparece no primeiro lugar na pesquisa de intenção de votos Ibope divulgada neste domingo pelo jornal O Liberal. Rodrigues tem 42% do total de intenções, 20 pontos percentuais a mais que José Priante (PMDB), que aparece com 22%. Zenaldo Coutinho (PSDB) tem 12% e Arnaldo Jordy (PPS) 7%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais

Em sequência, Jefferson Lima (PP) tem 5%, Anivaldo Vale (PR) 2%, e Alfredo Costa (PT) 1% das intenções de voto. Marcos Rego (PRTB), Leny Campelo (PPL) e Sérgio Pimentel (PSL) não pontuaram.

Votos brancos ou nulos somaram 5%, e 3% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa, encomendada pela TV Liberal, entrevistou 602 eleitores em Belém, entre os dias 7 e 9 de agosto, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) com o número 00036/2012.

 

FONTE PORTAL TERRA

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.40.166.70 - Responder

    Salvos os candidatos do Psol de outros estados e outros cargos também, eu sinceramente não sei como Edmilson está em primeiro nas intenções de voto de Belém. O cara já foi nosso prefeito e nada fez, e ainda tem nada menos do que 47 processos correndo contra ele em intancias juridicas. Espero realmente que o povo de Belém não faça essa besteira novamente.

  2. - IP 177.17.113.218 - Responder

    Acho que pouca gente sabe disso, mas foi o Priante que conseguiu aprovar a lei do idoso aqui em Belém. E agora perto das eleições é importante a gente conhecer bem os candidatos pra fazer a escolha certa, eu vou votar nele!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 1 =